.

.
.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

A ÁRDUA TAREFA DE MANTER UM BLOG, PARTE 3: NÃO UM ADEUS. UM ATÉ LOGO














A vida é dura. Se ninguém ainda não parou para te dizer isso, cedo ou tarde você acabará descobrindo por conta própria.
No mês de outubro de 2011, adquiri conexão de banda larga e decidi pôr em prática um desejo há muito tempo adormecido: escrever sobre jogos eletrônicos. Alguns tropeços e um texto quilométrico sobre Street Fighter 4 depois, estava pronto o Mais um Blog de Games, blog que já vinha com a pretensiosa missão de “fazer diferente”, falando o que muitos ainda não haviam falado e tentando fazer um pouco de justiça. Justiça nerd, é verdade mas, ainda assim, justiça. Ao longo desses seis meses, muitas vitórias pessoais fizeram parte da minha vida, tanto no campo profissional como no social. Infelizmente, nem sempre aquilo que achamos que seria o melhor para nós mesmos acaba se mostrando como tal. Como já havia citado na parte 1 do texto, consegui mudar de trabalho, o que me proporcionou melhores condições financeiras ao custo de quase todo o meu tempo livre e paz de espírito. E, infelizmente, não há compensação financeira nenhuma no mundo que consiga reparar uma perda dessas.
Com cada vez menos tempo para me dedicar ao lazer e outras coisas que não tivessem a ver com trabalhar, deixar o blog meio de lado acabou sendo inevitável.

Mas, infelizmente, o meu problema maior não era de cunho intelectual ou criativo para com o blog. É melhor atualizar o site com quatro bons artigos por mês do que se utilizar de outros artifícios (como o famoso Control+C e Control+V de notícias). O problema, para ser mais direto, esbarra no campo financeiro propriamente dito.
Conexão de banda larga de internet, infelizmente, ainda é um luxo para poucos neste país, assim como jogos eletrônicos, diga-se de passagem. O serviço é um dos piores do mundo e, ainda por cima, caro. Não falo caro no sentido de, simplesmente, custar mais que em outros países: a internet no Brasil está atrelada a práticas extorsivas que beiram a criminalidade, como a tal venda conjugada/casada (aquela mesma, que nos obriga a adquirir uma linha telefônica quando só queremos a conexão de internet) e a famigerada “fidelidade” (um cabresto que as empresas de telefone e internet utilizam para extorquir dinheiro daqueles que cancelarem seus contratos em prazos inferiores a um ano, mais ou menos).
E, com o aumento de poder de aquisição financeira, aumentam também as responsabilidades de um adulto para com a sua casa e sua família.

Tendo que arcar com responsabilidades básicas para a vida do homem moderno, tais como água; gás; energia elétrica e compras do mês, fica difícil encaixar no orçamento dispêndios supérfluos como lançamentos de R$169,00 ou contas de internet de R$150,00, todo mês. Sem falar no fator tempo.
Trabalhando de oito da manhã às cinco da tarde, e tendo que disponibilizar algum tempo para atividades como academia ou simplesmente viver, também fica meio difícil sobrar um pouco desse tempo para gastar com internet, leitura de blogs e tantas outras coisas que fazem o tempo correr mais rápido que o Sonic dourado. Diante de tantos fatores, a ideia de pagar caro por uma internet que mal poderá se fazer valer a pena acaba ficando insuportável.


Mas, como eu disse, a vida é dura, e nem sempre as coisas saem como nós queremos. É com muito pesar que me despeço do Mais um Blog de Games. Me despeço sim, mas com muitas ideias na cabeça, e com a mesma vontade de falar sobre games que me levou a criar o blog. Infelizmente, não disponho do tempo e da estabilidade de vida (profissional e sentimental) que são necessárias para levar um blog adiante com um bom nível de qualidade.
Devido aos motivos citados acima, terei que cancelar a minha cara conexão de 15MB da (tirana) GVT, aceitando o fato de que terei de ficar desplugado e de que pagarei uma multa pela minha falta de “fidelidade” para com a empresa.
Ficarei devendo o Review Supremo do Bioshock, o qual me traria bastante prazer em escrever; o Review Supremo do Fallout New Vegas (um dos melhores “RPGs de tiro” produzidos pela Bethesda) e tantos outros artigos que, naturalmente surgiriam ao longo do ano, como as primeiras impressões de Resident Evil 6 e Bioshock Infinite.

Gostaria de agradecer, infinitamente, a todos os que gastaram alguns minutos de seus dias para ler as bobagens deste que vos escreve, como o camarada Aquino, do Retina Desgastada (sentirei muita falta dos seus artigos durante estes meses de jejum que se seguirão); o camarada Breno (que não participou muito do meu blog, mas se mostrava um ferrenho defensor/carrasco dos bons/maus games, durante nossos embates nos comentários do Retina); da simpática Rebeca (do blog Girls of War. Sempre participando e comentando as minhas postagens, mesmo quando não eram tão interessantes assim...rsrsrs). Sem me esquecer de colegas como o Poa; RDSRodrigo; Fernando Lorenzon; Bruno Gurgel; Marcos A.S. Almeida; os Anônimos da vida e todos os outros que não me recordo agora, mas contribuíram para o debate e a formação de opinião.

Nem sei o que acontece quando um blog fica muito tempo sem receber atualizações. Se ele é desativado, ou coisa do gênero. Até mesmo porque não estou desistindo do Mais um Blog de Games. Desistir de algo que eu gosto não é um termo que se encontre em meu léxico. Estou apenas dando um tempo. Uma pausa, até que as coisas melhorem um pouco em minha vida. Não que eu esteja com problemas financeiros. Longe disso. Se não fosse pelo acúmulo de responsabilidades e pela maldita venda conjugada de internet + telefone, o preço a pagar apenas pela conexão seria sustentável. O “problema”, é que precisamos pesar o que realmente deve ter prioridade em nossas vidas. Apesar de gostar muito de escrever para o blog, a situação atual se mostra inapropriada e custosa demais.
Mas, como afirmo no título do “último post do blog”, não se trata de um “Adeus”. É mais um “até logo”, como tantos outros que temos que dar de vez em quando, mesmo a contragosto. Quem sabe eu não volte ainda esse ano, para mais uma vez viver de cabeça no mundo dos games, opinando, reclamando e com um pouco de humor no meio disso tudo. Então...



Au Revoir!

10 comentários:

  1. Até breve, camarada! Saiba que já está deixando saudades!

    ResponderExcluir
  2. Já está deixando saudades, mesmo. Seus textos estão entre os que mais me dão prazer em ler. Mas fico feliz que seja um "até logo", não um "adeus". Até breve, Shadow! =)

    ResponderExcluir
  3. foi com muita tristeza que postei esse texto. gosto muito de games e de escrever sobre eles. mas, nem tudo na vida pode ser como a gente quer, ou planeja. fazer novas (e boas) amizades (mesmo sendo "só" virtuais) faz parte da vida, assim como dizer "até logo". e não se preocupem. será apenas um até logo mesmo. estou passando por alguns problemas, mas nada de sério. todos da minha família estão bem de saúde, e financeiramente não há nada de errado. e se houvesse, paciência. os obstáculos estão aí para serem sobrepujados. como saberíamos como são bons os dias de sol se não houvessem os dias nublados e de chuva (apesar de que, no meu caso, os exemplos seriam invertidos rsrsrs)? mas é isso. muito obrigado pelo carinho, e tenho certeza que muitos dos meus colegas de blog estarão aqui novamente quando chegar o dia de retomar o mais um blog de games. até logo!

    ResponderExcluir
  4. Cara ja pensou em ter uma internet mais barata? Bom,acho que esse não é o unico problema,como vc mesmo fala! Fica na paz e sucesso na vida! Espero ainda travar muitos debates de alto nivel com vc!

    ResponderExcluir
  5. Menos um blog de games. Espero que não seja para sempre.

    Quando puder, volte a escrever porque seu estilo é bem distinto. Boa sorte aí.

    ResponderExcluir
  6. o problema não é só esse, Breno. atualmente, eu disponho de muito pouco tempo para usar net ou mesmo jogar games. estou em um trabalho que me garante mais dinheiro, mas está me deixando muito infeliz no geral. preciso resolver algumas coisas na vida, como tempo pra estudar e ver se encontro um meio termo entre rotina de trabalho e dinheiro. obrigado pelo apoio, de todos, e não se preocupem, sou como a inflação: um dia sempre volta. rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Está parado, mas melhorou o layout?! A esperança ainda existe...

    ResponderExcluir
  8. difícil conseguir esconder alguma coisa de você, heim camarada? figures...

    ResponderExcluir
  9. Bom, fiquei triste que deu um tempo, mas entendo, se ver eu comento seus post com até 20 dias depois de postados pois não consigo encaixar na rotina, enfim, fica com Deus meu amigo, espero que retorne para debatermos mais sobre os valiosos games, e outras belezas deste universo Geek. To te aguardando!!

    ResponderExcluir

SE FOR SPAM, DESISTA. NÃO PASSARÁ PELA MODERAÇÃO.