.

.
.

domingo, 6 de maio de 2012

A GRATIFICANTE TAREFA DE MANTER UM BLOG

Essa carinha safada nunca sai de moda...














A vida é dura...mas eu sou mais. E, como afirmei no “último” post do blog, desistir não é um termo que conste do meu léxico.

Manter um blog não é tarefa das mais fáceis. Aliás: qualquer coisa que dependa de criatividade, paciência, inspiração, dedicação e manutenção, dá um certo trabalho em levar adiante. Principalmente criatividade e inspiração, elementos que não têm hora ou lugar para dar as caras. Ao longo desses meses, alguns problemas surgiram. Alguns deles foram resolvidos. Outros, longe disso. E o resultado é que tive que reduzir bastante a quantidade de posts do Mais um Blog de Games. Não que isso seja algo de ruim, necessariamente. É mais um reflexo do ritmo de vida e atribulações que surgem naturalmente. Pra ser sincero, acho que isso nem chega a ser um problema, tendo em vista que os posts do blog que mais fizeram sucesso foram aqueles mais longos e detalhados e que, consequentemente, levaram mais tempo para serem escritos.

A ideia inicial do Mais um blog de Games era justamente essa: apresentar um ponto de vista e uma opinião mais completa e pessoal possível, sem estar atado a modelos tradicionais de escrita ou “estilo jornalístico”.
Como já mencionei em mais de uma ocasião, não tenho qualquer formação de escritor ou jornalista. Escrevo apenas tentando respeitar as regras básicas da gramática que permitem a leitura fácil e agradável de um texto; e escrevo, acima de tudo, com a intenção de me divertir e gerar divertimento àqueles que estejam acompanhando os meus escritos.
Escrever para um blog é se expor. É apresentar o seu ponto de vista de uma forma totalmente fora de contexto, para pessoas que nunca te viram e não têm a mínima noção de quem você é “de verdade”. Mas, nem por isso, deixa de ser uma tarefa gratificante.

Para resumir gostaria de, mais uma vez, prestar esclarecimentos àqueles que vêm acompanhando o blog há alguns meses, dizendo que aquele “até logo” do último post foi só (felizmente) um “até logo” mesmo.
Muitas coisas estavam me inquietando o espírito e me tirando o sossego nos últimos dias. E uma delas era o fato de ter que dizer adeus a uma coisa extremamente divertida, que faz parte da minha vida há pouco tempo, mas que não vejo mais como passar sem: escrever sobre Games.
Peço desculpas ao pessoal que acompanha o blog pelo “alarme falso”. Entre aspas mesmo, pois eu realmente pretendi cancelar a minha conexão com a internet e deixar o blog meio que estacionado por conta disso. Felizmente, consegui chegar a um meio termo entre questões financeiras; uso do tempo; responsabilidades e tempo gasto com lazer. E acho que isso já é o bastante para continuar e levar as coisas adiante.

Não posso (e não devo) prometer uma maior freqüência de postagens pois, com relação a minha rotina diária, nada mudou. Mas o que importa é que estarei aqui, preparando textos quilométricos sobre jogos que, possivelmente, ninguém mais joga ou dá a mínima; tentando mostrar um pouco do meu ponto de vista e opiniões próprias acerca de notícias e fatos que eu considere relevantes ao mundo dos jogos eletrônicos.
Como “prêmio de consolação”, dei uma mudada (de leve) no layout do blog, pra desenjoar daquele visual preto-com-cinza e tornar a leitura dos textos quilométricos mais agradável. Espero que esteja dando certo.
No mais, continuarei preparando o Review Supremo de Bioshock; ficarei mais que feliz quando chegar a hora das Primeiras Impressões de Bioshock Infinite e Resident Evil 6, assim como Diablo 3 e tantos outros jogos de primeira linha que sairão ainda este ano (e do filme Prometheus, de Ridley Scott. Por que não, oras?).
Obrigado a todos pelo carinho. Saber que algumas pessoas se divertem lendo os meus textos me dá ânimo para continuar e inspiração para escrever mais e melhor, sempre buscando mostrar uma opinião diferente daquelas amplamente propagadas de forma quase viral pelos meios de comunicação ditos “especializados”.
Já estamos em maio mas, para mim, o ano está apenas começando. E em vários e ótimos sentidos!



Au Revoir!

6 comentários:

  1. Bem-vindo de volta, camarada Shadow!

    "uma coisa extremamente divertida, que faz parte da minha vida há pouco tempo, mas que não vejo mais como passar sem: escrever sobre Games." É mesmo uma cachaça! Não imaginava isso quando comecei e agora já se vão mais de quatro anos de Retina Desgastada... Logo, logo será a vez do Mais um Blog de Games alcançar (e superar) a mesma marca!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que vc voltou, acho seus textos muito interessantes e oferecem um ponto de vista pessoal, coisa rara na imprensa, que é cada vez mais massificada.
    Pelo menos uma vez por dia, olho por novos textos seu.
    Boa sorte camarada.

    ResponderExcluir
  3. Fala Jovem, ainda bem que foi logo hein!!! Mas voltando a levantar as mangas, logo digo....está jogando Diablo 3?? Eu sei, eu sei, acabou de ser liberado, mas vai saber. Aguardo chegar em minha casa e dar um "cano" em alguns afazeres para jogar um Diablo 3. Sobre o Bioshock, infelizmente foi cancelado o lançamento ou estou enganado? Pelo que vi só em março de 2013...os fãs estão doidos com isso, mas enfim, sobre o Promethues, está prometendo muito hein, quero ver pois liberaram tanto trailer e vídeos que da para montar praticamente o filme inteiro, espero que me surpreenda.

    Bem vindo de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, valeu pelo apoio. ainda não estou jogando o Diablo 3 não. acho que só vou poder fazê-lo quando sair a versão dos consoles. me note é muito fraquinho, e nem posso pensar em trocar de oc agora, muito menos só por causa de um jogo. Prometheus eu tô vendo o mínimo possível pra não nublar meu julgamento, mas só assistindo pra ver. mesmo não sendo um jogo, vou postar uma primeiras impressões sobre ele quando sair. tb vou preparar um "review" do primeiro alien. cara, essa do infinite caiu como um soco no meu estômago. já tava até sonhando com esse game. mas se servir para deixar o jogo melhor, esperemos então...

      Excluir

SE FOR SPAM, DESISTA. NÃO PASSARÁ PELA MODERAÇÃO.