.

.
.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A ÁRDUA TAREFA DE MANTER UM BLOG














Manter um blog no ar, e ativo, não é nada fácil. Não demorei muito para me dar conta desse fato.
Criei o Mais um Blog de Games no final de outubro do ano vigente, mas já sinto o peso da responsabilidade de se manter sempre atualizado e acompanhando tudo que acontece no mundo dos jogos.
Felizmente, como não me importo muito com modismos, não sofro tanto dessa síndrome quanto algumas pessoas, pelo simples fato de que eu escrevo sobre “o que me dá na telha”, e não sobre o assunto da vez.
Copiar e colar notícias; falar sobre o game do momento; publicar textos sem conteúdo com apenas um parágrafo para dizer que o blog não foi relegado ao esquecimento; todas essas ações são fatais para a criatividade de um escritor, mesmo que seja em um nível mais informal.



Pensar dá muito trabalho...

 Os poucos que acompanham o blog sabem que a minha média de posts não é das melhores.
Mas isso tem uma explicação: eu simplesmente não consigo escrever sobre um assunto que não conheço, ou sobre um jogo que não joguei. Então, fica meio difícil falar a respeito do assunto que os leitores querem ouvir naquele exato momento.
Isso me lembra um comentário do companheiro José Guilherme Wasner Machado, criador e mantenedor do Blog Planetóide X, de que um dono de blog, às vezes, se vê no papel de escravo dos leitores, como se tivesse a obrigação de atualizar o conteúdo num ritmo determinado pelo público.
Infelizmente, não estou dispondo do tempo que gostaria para jogar, escrever e manter o blog atualizado da forma que eu planejei na época da criação do mesmo. E, claro, isso pode afastar muitos leitores.

Mas, finalmente, onde quero chegar com esse post?
Não sei dizer. Talvez eu esteja apenas sofrendo da síndrome de final de ano, quando começamos a pesar numa espécie de balança (ultra exigente) os nossos atos e realizações ao longo do ano. Talvez esteja apenas querendo desabafar, ou apenas cansado. Realmente, não sei.


O que eu não daria pra poder dormir assim...

Contudo algumas indagações continuam permeando a minha mente: de quê é feita a tal Blogosfera? Será que personalidade é o suficiente para manter um blog no ar? Será que eu tenho as qualidades esperadas de um blogueiro que veio para fazer a diferença? Ou serei mais um afogado pela maré da mesmice que domina as águas da Blogosfera brasileira?

Que venha 2012, e com ele, as respostas para algumas dessas perguntas.


Jogando dados com o cosmo


Au revoir...

12 comentários:

  1. Não para, não, Shadow! Publica no ritmo que for mais conveniente e fale sempre sobre aquilo que te interessa ou chamou sua atenção. Já vi blogs bons cederem sob a pressão de se manterem atualizados (alô, Campo Minado?) quando isso não é obrigatório nem saudável.

    Quer ganhar dinheiro com o blog? Contrata um time, publica dez postagens boas por dia, coloca um AdSense e encara como compromisso. Não quer, faz só por prazer? Então, desencana!

    Quanto às dúvidas, posso assegurar que o Mais um Blog de Games tem o nome mais irônico da dita "blogosfera". Você tem as qualidades, Shadow! Mas, não se sinta pressionado! O importante é se divertir e celebrar o mundo dos jogos eletrônicos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo apoio, Aquino. Dizer aquilo que pensa sempre é mais difícil de dizer aquilo que os outros querem ouvir. por causa dessa "mania", tenho tido muitos problemas tanto nos relacionamentos profissionais quanto nos afetivos.
    e com um blog não é muito diferente, pois esse tipo de veículo funciona com um combustível mito raro mas pouco valorizado: as nossas experiências pessoais.

    ResponderExcluir
  3. Faço coro com o Aquino: Não para, não! =)

    Independente do ritmo de postagem, saiba que, em mim, você tem uma leitora fiel. Tenho um prazer enorme em ler seus textos, Shadow! Raramente comento, mas sempre leio.

    ResponderExcluir
  4. Cara, suas postagens são ótimas e são um sopro na originalidade de fazer análises e comentários da sua própria experiência nos jogos. Espero que você continue e não encane com prazos de postagens, pq a qualidade são e tem que continuar a ser um diferencial e não a quantidade. Aproveito para perguntar se vc aceita colaboração? Se aceitar eu envio um material p vc e vc da uma olhada ok? Um abraço e espero que continue seu excelente trabalho, valeu!

    ResponderExcluir
  5. 1000 Tron, preciso dar uma olhada no material pra ver se combina com a proposta do blog. você escreve pra algum blog?

    ResponderExcluir
  6. Rebeca, obrigado pelo carinho. espero sempre cumprir com as expectativas.

    ResponderExcluir
  7. Escrevia em um blog própio e com todos os compromissos que acabam se acumulando e minando a energia de novas postagens decidi me dedicar com a colaboração eventual. Manda um endereço de email para que eu possa enviar algum material para você, sem compromisso nenhum e ficando a vontade para editar, fazer comentários e deixo totalmente a seu critério aproveitar ou não, vou mandar na maior vontade de colaborar mesmo.Valeu !!!! ( meu email é miltonlopesbauru@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  8. beleza, 1000Tron. manda teu artigo pro email maisumblogdegames@bol.com.br
    vou dar uma lida, sem compromisso, e te dou uma resposta.

    ResponderExcluir
  9. Desiste não cara.
    Eu gosto ler os seus textos, por causa da opinião pessoal, gosto disso. Bem melhor um post bom por semana do que 20 posts "automáticos" (sem o sentimento, não se explicar).

    Feliz 2012 pra você.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado, Bruno. não sei porque todo mundo tá falando pra eu não desistir de escrever no blog. o texto foi apenas um desabafo. não pretendo parar de falar de algo que eu amo, os games, nem tão cedo. mas de qualquer forma, obrigado a todos pela atenção e um feliz 2012 para você e todos os participantes (que comentam ou não) do blog.

    ResponderExcluir
  11. conheci o blog hoje, depois de 8 anos, mas nunca é tarde pra dizer: não desista do trabalho! haha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk. Você está só um "pouquinho" atrasado. Mas obrigado pela força.

      Excluir

SE FOR SPAM, DESISTA. NÃO PASSARÁ PELA MODERAÇÃO.