.

.
.

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

DE VOLTA AO DESERTO RADIOATIVO






















Se você caiu de paraquedas aqui no blog enquanto pesquisava por “mulheres peitudas de camiseta molhada” no Google, faz-se necessário dar alguns avisos. Aviso número um: eu sou louco por Fallout, uma das melhores franquias de Action/FPSRPG da atualidade. Aviso número dois: quando eu gosto de algo, eu mergulho de cabeça de uma forma quase obsessiva no universo dessa coisa.

Os veteranos do Mais Um Blog de Games que já acompanhavam o site no longínquo ano de 2015 devem se lembrar do “Ano do Fallout” aqui no blog, um ano em que eu fui acometido por uma verdadeira febre radioativa que permeou cada um dos meus pensamentos nerds até que o Fallout 4 fosse lançado, no inesquecível dia 11 do mês de novembro daquele mesmo ano.

Se acha que estou exagerando, desafio o leitor a clicar em cada um dos links a seguir e conferir as toneladas de material que eu publiquei sobre a franquia naquele ano. A título de serviço de utilidade pública, eu também disponibilizo o link com os principais textos sobre Fallout que eu escrevi desde a estreia do blog, em 2011 (aproveita que hoje eu estou de bom humor):

Poucas franquias proporcionam ambientes iguais aos de Fallout...

O primeiro texto da franquia, com a análise do Fallout 3:

Minha análise do New Vegas, considerado por este (e muitos) como o melhor Fallout moderno já feito:

Um post bem legal com os 10 Lugares Mais Assustadores do Fallout 3:

Aqui eu apresento o vídeo de tradução e legenda que eu fiz da conferência da Bethesda em 2015. Foi uma das coisas mais trabalhosas que fiz na frente de um computador, mas acho que a qualidade final valeu a pena:

E por fim, o texto que mais deu trabalho de fazer em toda a história do blog:

"AVISO: sua vida social e tempo livre se autodestruirão em 10 segundos após o login nesse jogo..."

Se está achando pouco, saiba que existe um total de 34 posts de Fallout aqui no blog (muito embora que eu ainda deva algumas faltas quase imperdoáveis, como a análise do Fallout 2 e do Brotherhood of Steel, de PS2), bastando clicar no marcador Fallout para ter acesso a todos eles. Mas enfim, qual a razão de ser deste mais novo post sobre a franquia? A resposta é um número: 76. Pra ser mais preciso, FALLOUT 76!!!



O game é a mais nova empreitada da Bethesda Game Studios, responsável por alguns dos melhores jogos e construção de mundos virtuais que eu já tive o prazer de conhecer. Sim, eu bem lembro que desci o pau no título da mãe do Dovahkiin no Twitter, por deixar de lançar um novo TES apenas pra se focar em mais um jogo online qualquer. Mas, depois da promessa de que também haverá uma campanha off-line para saciar os jogadores mais old-school, resolvi deixar o rancor de lado e mergulhar nesse novo Wasteland online com o qual a Bethesda pretende nos arrebatar no dia 14 de novembro do corrente ano.

Se eu consigo passar quase um ano seguido jogando um game exclusivamente Multiplayer e online (como Overwatch), por que não dar uma chance a esse novo monstro devorador de tempo da Bethesda? Sendo assim, gostaria de fazer uma mini preparação à chegada do game, traduzindo e legendando os (excelentes) vídeos de divulgação do mais novo jogo (como fiz com o Fallout 4).



Espero que gostem do resultado final, peço perdão por eventuais erros e espero que todos estejam se preparando para retornar, agora em boa companhia, ao Deserto Radioativo mais famoso da indústria dos games.

Au Revoir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE FOR SPAM, DESISTA. NÃO PASSARÁ PELA MODERAÇÃO.