.

.
.

sábado, 20 de abril de 2013

PRIMEIRA (E PROVAVELMENTE ÚNICA) PROMOÇÃO DO MAIS UM BLOG DE GAMES

Eu perdi a minha. Dá essa cópia pra eu, Shadow......













Bioshock Infinite é um jogo excelente. É grande na medida certa (apesar de que todos os jogos desta série são acusados de serem curtos, coisa da qual eu discordo totalmente). Gira 100% em torno do próprio enredo e da relação de Booker e Elizabeth. É lindo de morrer (mesmo que as versões para consoles sejam inferiores ao PC, como dizem, isso não torna esse jogo menos bonito) e tem um daqueles finais impactantes que conseguem me deixar com aquela sensação de “o que raios vai acontecer agora?”.
Esse efeito, o de deixar o jogador/telespectador/leitor sem a mínima noção ou idéia do que virá depois é uma das coisas que mais gosto em uma obra de entretenimento. E o Bioshock Infinite consegue alcançar esse feito.
Mas o post não é para dar spoilers sobre o final de um dos melhores FPSs desta geração. A idéia do post é a de compartilhar. Aliás, a idéia inicial deste blog sempre foi a de compartilhar: as minhas opiniões toscas e extremamente pessoais e parciais sobre os jogos eletrônicos. Mas a questão é que eu quero compartilhar algo mais físico e palpável desta vez.

OBJETIVO DO CONCURSO CULTURAL (JÁ QUE A MARTA NÃO ACHA QUE GAMES SÃO CULTURA EU DECIDI CHAMAR A PROMOÇÃO DE CONCURSO CULTURAL. E EU SEMPRE QUIS USAR ESSA EXPRESSÃO “CONCURSO CULTURAL’) SOBRE O BIOSHOCK INFINITE

Óbvio, o objetivo da promoção é premiar um dos leitores do blog com uma cópia original do jogo Bioshock Infinite. O game é novo e está lacrado. O mesmo será enviado via carta registrada, assim que eu descobrir como se faz isso na prática.
Além deste primeiro objetivo, a razão de ser da brincadeira é dar a oportunidade a um dos leitores do blog de conhecer um jogo muito bom e apreciado por este que vos escreve.


REGRAS DA PROMOÇÃO CULTURAL DO CONCURSO PROMOCIONAL DO BIO INFINITE

1- para participar é necessário postar um comentário (neste mesmo post) relatando QUAL A COISA QUE VOCÊ ACHA MAIS LEGAL NA SÉRIE DE JOGOS BIOSHOCK. E como série Bioshock entenda-se: Bioshock 1, Bioshock 2 e o próprio Bioshock Infinite (a série System Shock fica de fora pelo simples fato de que não joguei nenhum dos dois jogos, então não teria a menor graça). Sim, eu sei que soa meio paradoxal falar algo sobre um jogo que ainda não conhece para poder concorrer a este mesmo jogo. Aí eu explico: “COISA MAIS LEGAL” PODE SER QUALQUER COISA. Um cartaz que você acha interessante por algum motivo particular. Uma frase que ficou marcada na sua cabeça. O visual de algum item, personagem ou design de cenário. Um momento do enredo. Uma música. Qualquer coisa.
Vale lembrar que a descrição não terá peso na escolha do vencedor (explico mais adiante), mas gostaria de pedir aos participantes que:

A - não inventem algo que realmente não significou uma boa experiência para vocês;

B - não falem qualquer coisa apenas para participar e concorrer ao prêmio. Comentários sem noção ou que não levem a sério o espírito da brincadeira serão sumariamente removidos do post (ou, pra ser mais exato, nem chegarão a ser publicados);

C - se você não possui um PS3 ou já possui o game, peço encarecidamente que deixe a oportunidade para quem ainda não conhece o jogo. Infelizmente só possuo a cópia para o console citado acima, então gostaria que o espírito de compartilhamento descrito no começo do texto fosse levado em consideração durante toda a brincadeira.
ATUALIZADO POR CAUSA DA REBECA: se você já possui o jogo e não quer participar para não diminuir as chances de outra pessoa ganhar, ao menos deixe a sua opinião sobre o que você mais curte na série.


2- além do comentário é necessário deixar um endereço válido de email para legitimar a sua participação e identidade. Adianto que o endereço de email é sim necessário, mesmo antes de sabermos quem é o vencedor, para que eu possa atribuir identidade ao participante e, dessa forma, realizar o sorteio (reze aos deuses da aleatoriedade. Quem sabe eles deixam de ser uns sacanas e te dão uma mãozinha dessa vez...).
Vale lembrar, ainda, que POSTAR COMO ANÔNIMO E AINDA QUERER PARTICIPAR É TIRAR SARRO DA MINHA CARA E PEDIR DEMAIS. Ao menos tenha o bom senso de se identificar;

3- falando em sorteio, adianto informando que não será utilizado nenhum método mais elaborado para a realização do mesmo. Eu mesmo serei o responsável pela forma de sorteio (que será a que eu achar menos tosca possível). Nada de loteria federal dessa vez. Mas dando uma de Roberto Carlos e falando sério: PARA PARTICIPAR, TEM QUE CONFIAR. Eu sei, eu roubei mais uma frase de um querido blog que frequento diariamente. Mas é que ela expressa de forma exata o que eu quero dizer: a promoção é uma brincadeira e não deve ser levada tão a sério. Isso não significa que permitirei qualquer tipo de fraude ou vantagem por parte de qualquer participante (acredite, eu saberei). E quando falo qualquer incluo pessoas que conhecem o mantenedor do blog na vida real e colegas da PSN. As regras de participação são claras e estão aí para serem lidas. Então vamos participar descontraidamente!

4- o resultado sai no próximo sábado, dia 27 de abril, se tudo correr como o planejado.

Bem, é isso. Espero que o contemplado seja um jogador e apreciador da série, dotado de toda a sensibilidade necessária para aproveitar o ótimo game que é Bioshock Infinite. Caso isso não aconteça a culpa é dos desocupados deuses da aleatoriedade e seus malditos dados de trezentas faces.

Para começar a brincadeira, gostaria eu mesmo de ser o primeiro a descrever uma das coisas que mais acho legal na série Bioshock com a frase:

Por gentileza, você gostaria de clicar agora mesmo no botão ‘comentário’ e participar da promoção do Bioshock Infinite”?

P.S: se você não entendeu a referência, rezo para que os deuses da aleatoriedade não sejam nem um pouco favoráveis a sua pessoa...

Trinta sucessos, dificuldade 20


Au Revoir!

20 comentários:

  1. Eita, que promo excelente! Só não participo porque já tenho o jogo, mas quem levar terá um presentão. =)

    ResponderExcluir
  2. Rebeca, assim você me mata! Mesmo que você já tenha o jogo, por favor participe para eu saber qual a peculiaridade ou detalhe que mais te apetece na série Bioshock. Não deixe de participar ou mandarei os deuses da aleatoriedade pra cima de você, viu? rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. AVISO: O COMENTÁRIO DO ANÔNIMO ABAIXO POSSUI FORTES SPOILERS SOBRE O FINAL DO BIOSHOCK INFINITE.
      AVISO: O COMENTÁRIO DO ANÔNIMO ABAIXO POSSUI FORTES SPOILERS SOBRE O FINAL DO BIOSHOCK INFINITE.
      AVISO: O COMENTÁRIO DO ANÔNIMO ABAIXO POSSUI FORTES SPOILERS SOBRE O FINAL DO BIOSHOCK INFINITE.
      AVISO: O COMENTÁRIO DO ANÔNIMO ABAIXO POSSUI FORTES SPOILERS SOBRE O FINAL DO BIOSHOCK INFINITE.
      AVISO: O COMENTÁRIO DO ANÔNIMO ABAIXO POSSUI FORTES SPOILERS SOBRE O FINAL DO BIOSHOCK INFINITE.

      Excluir
  4. Anônimo

    Bom na realidade não pretendo participar do concurso Shadow, mas não dá para desperdiçar a chance de comentar sobre a experiência dessa fantástica série.
    Tenho um filho que está agora com 4 anos e meio e desde os 2 aninhos dele costumo jogar com ele além de mostrar os trailers desde o bioshock 1, o porquê? A onipotente presença paterna que impera seja no roteiro ou através da relação entre os Big Daddys e as Litle Sisters. Todo o mundo de Bioshock é atraente e incoparável em profundidade de detalhes ação, terror, design, filosofia, música e ficção fizeram deste o melhor titulo para mim e se tornou como uma pescaria as sessões de jogatinas em casa, onde meu filho curioso ia descobrindo este universo de emoções através do joystick em minha mãos.
    Claro que ele nem faz idéia dos pedidos "gentilezas" do jogo, o que ele mais gosta é de ver os Big Daddys protegendo as "menininhas" e então quando desligamos ele me pergunta se sou o seu Big Daddy, eu digo que sim e ele sorri ( Eu mais ainda por dentro).
    Duas semanas atrás estavámos juntos contando os minutos para terminar o download no steam do Infinite, afinal estávammos acompanhando através de trailers há 2 anos ! Finalmente começou as sessões de jogatina e me vi inundado por mais perguntas sobre a cidade do céu, o cavalo de ferro e recebendo ordens a cada segundo para jogar os "passarinhos" nos inimigos!kkk... O mais incrível é que a relação que sempre marcou os Bioshocks passados estava guardada para o final, meu filho ja estava empolgado pelo mundo e querendo que eu jogasse logo os passarinhos no profeta por ele ter prendido a menina bonita que tinha magia. Foi quando eu zerei o jogo de madrugada enquanto ele estava dormindo. No outro dia quis mostrar a ele a sequência em que temos a ajuda de um grande amigo no final até visitarmos um lugar conhecido. Ele adorou cada segundo que mostrei reconhecendo a cidade do fundo do mar e não entendendo patavinas dos infinitos faróis mas o mais importante ia acontecer...Quando acontece a sequência do quarto do Booker, eu explico que ele ia dar a menininha para os caras, ele não queria mas iria dar.Começa a sequência do beco(ele chega mais perto e me abraça) começa a luta para não deixar a filha ir embora( a musica incomoda e ele me braça mais forte) finalmente o buraco se fecha. Meu filho está chorando de maneira emocionada pela primeira vez ao ver uma história, ele chora e diz que o Booker está muito triste por não ter a filha, eu mostro a ele que a filha esta viva e ele fica feliz com isso.Ele pergunta se foi por isso que ele foi no céu lutar eu digo que sim e ele entende mais uma vez que é a mesma história.
    Para mim tem sido fantástico acompanhar esta série Shadow, os games são uma maneira de vivenciar e compartilhar essas emoções, nem me importo como a Martha chama. Sem dúvida são arte e cultura.
    Valeu Shadow, fique a vontade para editar ou suprimir algum spoiler, não teria como compartilhar sem contextualizar. Ja tenho o jogo por isso prefiro não participar do prêmio, só compartilhar ja é o mais legal! Um forte abraço e continue firme, seu amigo Troll Achievement .

    ResponderExcluir
  5. Amigo Troll, a promoção do blog não parece estar fazendo muito sucesso? cara, será que só eu gostaria de ganhar um jogaço novo e de graça?
    bem, o fato é que o seu relato foi uma das coisas mais lindas que já li sobre a experiência pai e filho com games. muito obrigado por compartilhar as suas experiências. deixar de publicar ou editar (se eu soubesse como) alguma parte tiraria a beleza e o sentido do seu comentário, então eu coloquei o aviso de spoilers antes de publicar o seu. um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Achei seu blog bem interessante, e gostaria de saber se poderia retribuir participando do meu também!
    Pois tenho seguimentos em meu blog que podem ser interessantes á você também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu interesse. mas não vou responder diretamente a sua proposta. leia este post do meu blog: http://maisumblogdegame.blogspot.com.br/2012/09/ensinando-pescar.html

      Excluir
  7. Olá, acredito ser o primeiro a participar da promoção, não o primeiro a postar um comentário :) Joguei os dois primeiros bioshocks e gostei bastante, principalmente do primeiro pelo clima de suspense, de uma rapture pós-apocalipca que me tomou por completo sua obscuridade encontrei em sua clima sombrio um sentimento de familiaredade e imerção num filme ala Hitcook, o segundo tbm estava muito bom explicando do destino da sisters, mas era muito mais um jogo de tiro do que um magnifico suspense. tbm tinha muito mais ação, talvez o que elevou a qualidade seja o multiplayer do segundo, as partidas eram bem legais, fiz quase todos os meus amigo lá, hj está dimuindo a diversão, pelo excesso de lag, spammer e haters, mais ainda sim é bioshock. também não havia jogado muito jogos de tiro vinha do rpg, e foi o primeiro shooter que joguei e me ganhou por completo, nunca havia jogado algo igual e hoje sou viciado em jgos de tiro que mesclem elementos como borderlands shooter rpg.
    Não tenho muito para dizer sobre o bio inf, só as espectativas geradas pelo videos falam por si só.
    email reinnaldo00766@yahoo.com.br
    ID ps3 the_way_doom aos que jogarem o multi do bio, vejo vcs em rapture. XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aê, Doom. Finalmente alguém participou e seguiu as regras da promoção. já tava pensando que todos os donos de PS3 do Brasil ganharam na megasena e não querem ganhar um jogo novo na faixa. obrigado pelo seu depoimento e boa sorte no sorteio.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, leiam o post com o mínimo de atenção antes de participar. Desculpem mas não vou mais dar nenhum aviso. Quem não seguir as regras vai ser desclassificado, infelizmente.

      Excluir
  9. Bioshock é talvez um dos jogos mais rico e original que já experimentei no mundo dos games. A Rapture é ao mesmo tempo o lugar mais bizarro, psicótico e mais lindo, que já visitei, entretanto eu ainda sou capaz de dizer que a beleza de jogar Bioshock, vai alem de controlar um personagem por corredores apertados, economizar munição, pensar estrategicamente etc. Pra mim a beleza de Bioshock se encontra nos detalhes.
    Por muitas vezes, eu parava na frente das caixas de musicas pra ficar escutando "How much is that doggie in the window", muitas vezes também eu usava o poder de ficar invisível, para escutar os Splicers conversando, a dor, a melancolia deles na incessante busca por ADAM , por isso repito, a beleza de Bioshock esta nos detalhes, no detalhe de prestar a atenção na relação entre um big daddy e uma little sister, no carinho que a pequena little sister tratava aquele grandalhão (carinhosamente chamado de Mr. Bubbles) desajeitado e lento, mas que era capaz de dar a vida pra salvar aquela pequena, e de repente vem Bioshock 2 e faz você enxergar a Rapture sobre os olhos de um little sister , e ai você começa a perceber que um jogo que na impressão parecia, sombrio, violento e até mesmo psicodélico, consegue contar um história de amor e amizade entre duas pessoas.
    email:angelo_kuhn@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom exemplo, Angelo. essa parte em que jogamos sob a ótica da Little Sister foi uma das melhores coisas na série. é uma daquelas coisas que conseguem desarmar o jogador e fazê-lo se apaixonar pelo jogo, caso isso ainda não tenha acontecido. "angels, Mr. bubbles, dancing in the sky". rsrsrs. boa sorte no sorteio.

      Excluir
  10. Bom, não joguei os Bioshock, mas graças aos seus posts comprei o 1 e o 2 no steam. Infelizmente não conseguirei jogar a tempo para citar algo válido para a promoção. Eu sempre leio seu blog e as vezes comento como anônimo. Agora vou por um perfil para vc saber com quem conversa ^^.

    ResponderExcluir
  11. se eu consegui te influenciar a jogar os dois jogos, fico bastante feliz. eu gosto muito da série. Bioshock foi um dos três primeiros jogos que comprei para PS3, e não podia ter começado de melhor forma.
    de qualquer forma, bem-vindo ao blog (de forma oficial rsrsrs). pena que estou com uns projetos pessoais que estão me impossibilitando de atualizar o blog com uma maior frequência mas sempre que puder estarei aqui para manter a chama acesa. vale lembrar que amanhã é o último dia para participar da promoção (acho que não vai ser o seu caso pois joga no PC).

    ResponderExcluir
  12. Mudei meu nick ^^, Mas era o atalaia, eu tenho o ps3. Mas acaba ficando bem barato comprar no steam, não tem comparação, tanto que jogo alguns jogos com controle do Ps3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente André, a relação custo-benefício do Steam não tem comparação. Às vezes sinto uma pontada no bolso quando vejo alguém pagando menos de R$20,00 em um game que eu dei R$130,00. mas fazer o quê? sou um sonysta incorrigível e talvez nunca consiga largar esse vício enquanto jogar videogame rsrsrs.

      Excluir
  13. Sempre gostei de RPG, e por isso demorei pra achar um tempo pra jogar Bioshock. É claro que o jogo foge do conceito de RPG em diversos sentidos, mas o que mais gosto num RPG é a possibilidade de evolução, evoluir o seu personagem junto com a evoluçao do jogo em si. Fiquei positivamente supresa ao perceber que essa evolução existia no Bioshock (não na forma de stats, mas de equips e taticas, e nisso você acaba "evoluindo" junto com o personagem, aperfeiçoando sua jogabilidade), e foi isso que me prendeu ao jogo. Não joguei o Infinite ainda, mas já me disseram que é um dos melhores jogos da geração atual!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa questão é algo meio delicado na série. alguns acusam Bioshock de não cumprir as promessas de jogabilidade livre feitas. eu, particularmente, acho que esses criadores deviam parar com essa mania de propagandear e lançar o jogo sem muitos detalhes ou promessas. cara, eu nem parei pra assistir aos trailers do Inifinite, pois eles revelavam muitos detalhes (como chefes, habilidades, inimigos).
      o fato é que eu joguei joguei o primeiro bio cinco vezes completas e posso afirmar que em nenhuma das vezes eu usei a mesma estratégia de batalha. essa variedade na jogabilidade sempre contribuiu muito para o fator replay do game, pois se dependesse de extras não dava pra jogar mais de uma vez.

      Excluir

SE FOR SPAM, DESISTA. NÃO PASSARÁ PELA MODERAÇÃO.