.

.
.

terça-feira, 17 de março de 2015

A GRATIFICANTE TAREFA DE MANTER UM BLOG: TAPA NO VISUAL



Desde que criei o blog, em 2011, nunca me preocupei muito com aparência, uma estrutura mais elaborada ou perfumarias vistas em outros blogs (do tipo, imagens de capa que mudam a cada acesso) . Tanto é que, ao longo desses quase quatro anos, só alterei o layout do blog uma vez, e foi mais uma reformulação nas cores e fonte utilizadas que outras mudanças mais radicais. E isso me gerou mais problemas que vantagens, visto que o blogger deu uma bagunçada legal no espaçamento do texto e posição das fotos de muitas postagens, me obrigando a CORRIGIR TUDO MANUALMENTEFelizmente, esse problema se deu quando o blog ainda não tinha uma quantidade tão grande de postagens, o que ajudou um pouco na resolução da questão.

Mais tarde, quando já tinha dado um jeito nos principais textos, os que eu mais tinha gostado de escrever pro blog, me deparei com um outro problema: MISTERIOSAMENTE, AS FOTOS QUE EU COLOCAVA NAS POSTAGENS FICAVAM GRANULADAS, MESMO EM ALTAS RESOLUÇÕES, CASO EU AUMENTASSE O TAMANHO DA JANELA NOS POSTS.
Esse entrave, claro, é bem mais prejudicial à qualidade dos posts, visto que fica meio difícil pra um leitor acreditar que um jogo é lindo de viver se o que ele está vendo no texto é uma imagem de péssima qualidade, toda feiosa e quadriculada. Ao visitar outros blogs, minha frustração apenas crescia ao ver postagens com fotos enormes e em HD, ocupando metade da tela do meu computador (me fazendo perguntar "como raios esse cara faz isso"?)

O antes...


Felizmente, com uma mãozinha de um velho conhecido, consegui descobrir que o problema era de fácil resolução. Passei, então, a partir do Review Supremo de Alien Isolation, a selecionar fotos imensas que consigam passar a ideia de beleza que eu tento descrever nos textos.

Toda essa questão com a qualidade visual do blog me fez relembrar que mantenho esta empreitada mais por satisfação pessoal do que por outra coisa, visto que o retorno das pessoas que frequentam a página vendo sendo quase zero nos últimos tempos (mesmo daqueles fiéis que sempre apareciam pra dizer se haviam gostado de um post ou se eu merecia levar uma tijolada por falar tanta besteira). O lado bom disso é que me sinto à vontade para ativar o ganho com o $ite (não que eu espere ficar rico com isso, claro que não), por exemplo, visto que se um leitor não se manifesta pra dizer onde ele acha que eu acertei ele não tem o direito de o fazer para demonstrar seu descontentamento com o que quer que seja.

... e o depois!


Então, como gostei muito da brincadeira de reeditar alguns posts para dar um tapa no visual (e corrigir eventuais erros de digitação ou de informação), resolvi levar adiante esse projeto e começar a reformular alguns dos textos que mais têm visualizações no blog. Claro que estou falando dos Reviews Supremos.
Comecei com o do Fallout, que ficou super ultra mega legal depois das melhorias que fiz. Ontem foi a vez da Crise nas Infinitas Terras atingir o lindo mundo de Spira e seu Review Supremo de Final Fantasy 10, um texto bastante elogiado pelos fãs do blog (assim como no Facebook) e que me deu bastante prazer em publicar.



Enquanto ainda estiver afastado do trabalho e com tempo de sobra (a vida que eu espero levar na próxima década de minha existência, se meus planejamentos financeiros derem certo) pretendo dar continuidade à brincadeira, que confesso servir mais ao meu ego de escritor do que aos leitores propriamente ditos (agora deixei a parte Shadow do meu nome transparecer um pouquinho a mais da conta. Mea culpa...).

O texto que será reformulado hoje, ou amanhã? Diga as palavras "Review Supremo" três vezes na frente de um espelho pra encontrar a resposta (ou clique no marcador homônimo e procure pelo seu texto favorito aqui no blog, pra ver se ele foi o contemplado) pois só o Shadow sabe...


Au Revoir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE FOR SPAM, DESISTA. NÃO PASSARÁ PELA MODERAÇÃO.