Parece que, meio que comovido pelo espírito de natal, meu defeito inerente de Sorte Negra resolveu dar uma trégua e consegui consertar o meu estimado PS3 modelo slim.
O problema, segundo o técnico de minha confiança, era o canhão de leitura mesmo.
Depois de três anos de muito uso e abuso em terras fantásticas e desconhecidas, finalmente o olho de Sauron do meu PS3 pediu água, sombra e foi repousar para encontrar seu descanso eterno.
Pela visita ao técnico fiquei sabendo de algumas informações, as quais não posso afirmar se são inteiramente verdadeiras ou papo-furado de consertador tentando justificar a facada que deu no bolso do cliente.
Mas, basicamente, posso resumir o que me foi passado através dos conselhos em como manter o seu aparelho funcionando bem por meio de manutenção constante, muita paranoia e algumas boas notas de real:
1-NÃO ASSISTA A FILMES EM BLU-RAY NO SEU CONSOLE: o leitor de um PS3 tem, aproximadamente, 5000 horas de vida-útil, ao passo que um leitor de blu-ray comum conta com 30000 horas. A diferença é que o PS3 força muito mais o canhão de leitura para ler filmes que jogos, pois games instalam uma boa quantidade de dados em disco e isso poupa um pouco o leitor dessa tarefa, enquanto que filmes realizam leitura incessantemente;
2-DÊ UM BANHO NO SEU PS3 DE VEZ EM QUANDO: eu sou um palhaço incorrigível. Não consigo falar a sério nem quando estou tratando de um assunto sério. Mas o recado real é esse: leve seu aparelho de 8 em 8 meses para fazer uma limpeza interna. Poeira é pior que veneno para aparelhos eletrônicos. Minha parte técnico em informática assina embaixo;
3-TROQUE A PASTA TÉRMICA DO SEU APARELHO COM REGULARIDADE: não sabe o que é uma pasta térmica? Eu explico: é uma pasta que é aplicada entre o processador de um computador e o seu dissipador de calor. Ou seja: ela conduz um calor que seria prejudicial ao parelho para que ele seja encaminhado para o raio que o parta bem longe do seu PC. E como você sabe, o PS3 é um computador também.
4- JOGUE ATÉ SEUS DEDOS CAÍREM NO CHÃO: brinquedos foram feitos para se quebrarem, e o PS3 não passa de um brinquedo de gente grande. Claro, ter cuidado com um objeto caro que exige um certo grau de investimento e comprometimento é algo aconselhável, mas não fique com paranoias achando que a cada hora que você gasta para matar um Super Mutante Behemoth seu PS3 estará a mais um passo do paraíso. Jogue e aproveite seu brinquedo caro, mas sem exageros claro;
5- NÃO CONFIE NA SONY: ela é uma vadia inescrupulosa que fica torcendo para que seu console exploda para que você compre outro.
E é isso. Obrigado aos que se sensibilizaram com o meu pequeno drama eletrônico e boa sorte aos proprietários do aparelho. Nos fim das contas, consegui recuperar meu companheiro de muitas noites de jogatina e diversão.
O bem venceu o mal e eu espantei o temporal. Por enquanto...
Adivinha o que eu voltei a jogar... |
Au Revoir!!!
Pergunta que não quer calar: How the fuckin' much?$$?
ResponderExcluir(Ítalo)
no outro post tem o valor da troca do leitor + limpeza no console
ExcluirBom post. Ótima dica para não forçar o leitor na hora de ver filmes, muito obrigado e continue com mais posts! Abraços!
ResponderExcluirGrande dica na hora de usar seu console, já tenho há 2 anos graças nada aconteceu!
ResponderExcluirÓtima dica do leitor na hora de ver filme, desconhecia da informação.
Continue com mais posts!
Abraço e Obrigado!
obrigado Lucas. seja bem-vindo ao blog. estamos às ordens rsrsrs.
Excluirsobre as dicas, é como eu falei na postagem: não tenho certeza se batem 100% com a realidade, mas como são dicas preventivas não custa nada tentar. a de não ler filmes, por exemplo: um leitor de blu-ray já pode ser comprado na faixa de R$250. é melhor pagar isso para assistir aos seus filmes em blu-ray ou pagar R$350 pela troca do leitor? além de sair mais barato, se o blu-ray player quebrar você não fica sem jogar.
sobre essa coisa de vc dizer que já tem há dois anos e não aconteceu nada, te aconselho a levá-lo em uma assistência de confiança para, pelo menos, dar uma limpeza. o problema está justamente nesse "não aconteceu nada": você continua usando sem fazer manutenção porque em time que está ganhando não se mexe, aí certo dia todos os jogadores precisam se afastar por problemas de saúde, se é que deu pra entender a metáfora...