
Uma das maiores
preocupações na vida de um escritor, seja amador ou profissional, é a sensação
de falta de completude. Explico: é comum, ao produzir textos, nos lembrarmos de
algum detalhe que ficou pra trás ou sermos arrebatados por inconvenientes insights
que teimam em nos aborrecer em situações inesperadas, como no chuveiro ou na
fila do banco.
No Meu Review Supremo
de Fallout New Vegas eu abordei os tópicos típicos de uma análise que se dispõe
a ser a mais completa possível: gráficos, som, sistema, diferenças entre o FO3
e o Vegas, e até um tópico especial sobre o maior diferencial deste jogo: o
modo Hardcore (que na época eu não sabia que foi baseado em um mod de fãs).
Mas, justamente
durante um destes insights que insistem em me assediar durante o banho, me dei
conta de que havia me esquecido de duas coisas: uma foi falar das armas do game
(post que eu sempre prometo, mas nunca cumpro), um ponto que infelizmente não
pretendo corrigir dada a extensa lista de itens destes games. A outra foi de
fundamental importância para quem curtiu o jogo e procura por uma análise mais
detalhada: a lista de companheiros do jogo!
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Nunca entendi por que não podemos recrutar Viktor como ajudante. Maldita Obsidian... |
Como estamos a poucos
dias do lançamento do Fallout 4, e como eu já deixei bem claro que todas (ou
quase todas) as postagens do blog, até essa data, seriam temáticas da série
Fallout, farei agora um anexo ao Meu Review Supremo do Fallout New Vegas,
detalhando algumas coisas sobre todos os companheiros do jogo. Como eu disse
que será um anexo, tentarei encaixar e adaptar o texto visto neste post ao
review do New Vegas, para saciar a minha obsessão absurda por completude em
meus textos, e para oferecer um material mais competente àqueles que entraram no
blog em busca de um texto enorme sobre o jogo.
Sem mais delongas,
vamos ao que interessa.
ATUALIZADO: como deu pra notar neste último parágrafo, este post estava
planejado para ser lançado antes do lançamento do Fallout 4 (a data de criação
do arquivo do Word é 05/11/14), visto que eu já tinha uma noção de como aquele
jogo consumiria meu tempo livre. Depois de dois meses dedicados ao FO4 (com uma
semana só pra confeccionar o Review Supremo dele), e agora que a poeira baixou,
fiquei com um pouco mais de folga para finalizar este post que completa o
Review Supremo do New Vegas.
COMPANHEIROS
Diferente do Fallout
3, um jogo que você pode facilmente concluir sem sequer perceber que existe um
sistema de acompanhantes, New Vegas possui uma mecânica claramente mais voltada
à aquisição de ajudantes. Isso fica mais evidente com a criação da Companion
Wheel, um menu radial com opções que vão desde o simples “seja minha mula de
carga” até comandos para que seu ajudante use um Stimpack, utilize uma
abordagem diferenciada no combate, ou mesmo opções de diálogo que te permitem
avançar na quest específica de cada um deles.
O malfadado sistema de
Karma ainda exerce certa influência na aquisição destes ajudantes, mas o que
conta mesmo na hora de recrutar é a qual facção você pertence, ou deixa de
pertencer. Então, se você é um acólito da Legião de César, não espere que
Boomer (um ex-militar do NCR) vá te receber de braços abertos. Pelo menos é o que
eu acredito, já que nunca tive estômago, em nenhum dos meus cinco gameplays do
Vegas, de me aliar a essa nefasta (des) organização.
Vale ressaltar que seus
companheiros, mais uma vez comparando com o FO3, te presenteiam com um Perk
Exclusivo que só ele possui no jogo (por isso a palavra “exclusivo”...). Ainda
em tempo: só falarei sobre os perks principais, deixando de fora aqueles
adquiridos nos DLCs.
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Só faltou o comando "Sai da frente, porra!" |
Se você trocar de
companheiro, ou se ele morrer (eu mencionei que a Obsidian fez questão de adicionar
Permadeath ao Vegas?), o perk é perdido.
Também vale a
observação de que E.D, o robô patrulha do Enclave, não conta como um ajudante.
Isso significa que você pode andar com ele e mais outra pessoa. Ou coisa... ou
animal... A regra é: você pode levar um companheiro humano + um não humano. Em
qual descrição Raul e Lily se encaixam? Boa pergunta, Courier...
Pra finalizar e partir
pra lista, não podia me esquecer de citar que existe um bug no Vegas que faz
com que seu companheiro desapareça do jogo. O perk exclusivo continuará fazendo
efeito, mas isso te impedirá de trocar de ajudante e, lógico, você não terá a
vantagem numérica no campo de batalha (e também perderá a mamata da mula de
carga pra levar seu peso extra).
Mas existe um modo de
contornar esse problema: no Lucky 38, o cassino do Sr. House, há um painel que
dispensa os companheiros que estiverem com você, fazendo com que eles retornem
para sua “cidade” de origem. Se você não presenciou este bug é porque não jogou
Fallout New Vegas, então fica esta dica mais que útil para lidar com esse
problema.
ARCADE ISRAEL GANNON
É um membro da
Followers of the Apocalipse. Pode ser encontrado em Old Fort Mormon, em New
Vegas. Arcade é um cientista, pesquisador de remédios, com um passado trágico
que envolve a morte do seu pai em circunstâncias não muito conhecidas. Ele tem
um background ligado ao Enclave, que serviu como uma segunda família durante
sua adolescência e vida adulta.
Um detalhe
interessante aqui é que, se você tiver o Perk Confirmed Bachelor, descobrirá
que Arcade é homossexual. Eu, sinceramente, não andei na companhia de Arcade
por tempo suficiente para desenvolver a sua quest, tampouco possuía esse Perk.
Mas bato palmas para a atitude da Bethesda/Obsidian em sempre procurar abordar
o tema de forma natural e adulta, mesmo quando isso não faz o menor sentido no
jogo (no Fallout sim, mas em um jogo medieval como Skyrim haver casamento gay é
algo no mínimo surreal...).
Mesmo que debaixo de
acusações de que seus jogos promovem a vinda do anticristo na Terra, por meio
da normatização de práticas de sodomia e canibalismo, é bom ver como uma
empresa de “joguinhos” consegue estar vários passos à frente em nível mentalidade nessa questão.
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Diga-me com quem andas... |
A preferência sexual
de uma pessoa não é algo (ou pelo menos não deveria ser) que governe a sua
existência 24 horas por dia, e se o jogador não tiver o Perk ou não se importar
em conhecer melhor a figura de Arcade Gannon, dificilmente vai sequer
desconfiar de que o cientista joga água pra fora da bacia. E é assim que
questões desse tipo devem ser tratadas na vida real, não com alarde ou como se
todos tivessem que ficar pensando nisso durante 365 dias no ano.
Arcade é extremamente
inteligente e sarcástico, e te confere o Perk Better Healing, que aumenta em
20% a recuperação de vida por itens consumíveis. Ele usa armas típicas de
homens da ciência extremamente inteligentes, ou seja: lançadores de plasma e
serras elétricas portáteis. Bisturi e tesoura cirúrgica? Que nada!
CRAIG BOONE
Boone é um ex-sniper
de elite do NCR. Ele pode ser encontrado na cidade de Novac (você sabe, aquela
com uma estátua gigante de Barney, o dinossauro retardado...).
Boone fica na boca do
dinossauro que caracteriza a cidade, vigiando do alto possíveis ataques de
raiders ao local.
Confesso que não tinha
adquirido esse companheiro antes de rejogar o Vegas, nos dois meses que se
passaram, durante o meu aquecimento para o Fallout 4.
Para recrutá-lo você
precisa fazer um pequeno favor a ele: encontrar o responsável pela venda de sua
esposa, Carla, a um grupo de vendedores de escravos, e convencer a pessoa a
ficar de frente do dinossauro gigante para que Boone presenteie o sujeito em
questão com um orifício a mais do que o planejado pela Mãe Natureza.
O mais legal dessa
quest é que você só vai descobrir o responsável (acredite, será uma pessoa que
você não fazia ideia) depois de uma breve investigação nos aposentos de Novac.
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Abaixar aumenta a precisão dos tiros. Essa é uma das primeiras dicas vistas durante o tutorial. |
Mesmo sendo dadas várias
possibilidades de possíveis alvos, eu investiguei e acertei quem era de
primeira (até porque fica meio óbvio a partir de certo ponto, com a pesquisa).
E confesso que essa era aquele tipo de quest que a resposta errada seria mais
divertida que a correta. Infelizmente não tive paciência para dar load no save
anterior e testar as outras opções do cardápio...
Boone é um ex-soldado
do NCR, veterano de guerra meio amargurado e de poucas palavras, que gosta
muito da sua boina de estimação e vai ser recusar a mostrar a razão disso a
você (dica: tem a ver com poucas telhas na construção de uma casa...).
Ele te presenteia com
o Perk Spotter, um perk meio inútil que destaca em vermelho os inimigos
avistados pelo modo Iron Sights das armas. Não funciona com inimigos como os
Nightkins, que usam camuflagem.
LILLIAN MARIE BOWEN
Ok, confesso que a
Obsidian alcançou sucesso absoluto em sua intenção de chocar/traumatizar/deixar
curioso o jogador do Fallout New Vegas.
Mutações são alterações
na sequência de nucleotídeos que compõem os genes de um ser vivo, para trocar
em miúdos. Traduzindo do bioquimiquês para o português: uma mutação pode causar
sérios problemas no funcionamento de um gene, causando efeitos como tumores e
infertilidade. Como animais mutantes conseguem procriar, isso pouco importa
para o universo do jogo, graças a uma das mais deliciosas invenções da
humanidade chamada LICENÇA POÉTICA.
Mas, não satisfeita em
perturbar ainda mais a mente do jogador, a Obsidian nos apresenta Lily, uma
super mutante FEMININA que mora na cidade de Jacobstown.
Lily morava no Vault
17, quando um exército d’O Mestre invade o lugar e arrebenta com tudo. Se Lily
já era uma super mutante, a fallout wikia o jogo não deixa claro.
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Lily está sempre na moda |
Bem, o fato é que
agora Lily é uma pacata pastora de Bighorners, na cidade montanhosa de
Jacobstown. Eu falei que LILY é pacata. Já Leo, um alter ego psicopata da
simpática mutante de pele roxa, esbanja tendências violentas e um apreço em
particular por armas do tipo Melee.
Eu falei que Lily
sofria de esquizofrenia, devido ao uso excessivo de Stealthboys, não falei?
Lily tem um parafuso a
menos e um coração de ouro, muito mais bondoso que muitos humanos “normais” que
encontramos no deserto de Mojave. Seu Perk Stealth Girl prolonga a duração do
Stealthboy, que passa de 2 para 4 minutos. Ele também aumenta a taxa de acertos
críticos, enquanto camuflado, em 10%. Pra quem é fã do uso deste item...
RAUL ALFONSO TEJADA
Raul é um ghoul (você
sabe: zumbi) com um passado trágico que envolve um incêndio e radiação.
Caralhadas de radiação, que o transformaram na criatura que é agora. Raul
perdeu toda a família nesse incêndio. Após chegar ao deserto de Mojave, Raul é
feito prisioneiro por Tabhita, uma nightkin que não quer dispensar seus
serviços de mecânico e engenheiro.
Nós nos encontramos
com o ghoul, Raul, em Black Mountain, um dos lugares de mais difícil acesso no
jogo (só perde pra Quarry Junction), e podemos libertá-lo de sua escravidão.
Mas Raul possui uma cabana nas montanhas, pra onde voltará caso seja dispensado
por você.
Raul é ótimo em
combate, tendo uma personalidade bastante serena, talvez por causa de sua vida passada
complicada e pela sua idade.
Raul tem um perk de
companheiro que permite diminuir a taxa de degradação das suas armas e vestes
em 50%. Como se isso não fosse bom o bastante, este perk conta com upgrades que
aumentam para 75% essa taxa e para 33% a velocidade de disparo com revólveres e
armas do tipo “lever action”. Infelizmente, este último só afeta a ele mesmo.
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Conserteiro profissional e radialista nas horas vagas. |
Como faz pra conseguir
estes outros níveis? Boa pergunta. Eu mesmo só soube da existência deles depois
de consultar a Falloutwikia, mas provavelmente você os ganha quando completa suas
quests de companheiro, coisa que eu não fiz com nenhum dos ajudantes (para
progredir na relação com os companheiros, é necessário visitar locais que eles
gostam ou realizar ações que eles aprovem. Infelizmente, New Vegas é beeeeem
menos óbvio do que o Fallout 4 em mostrar quais são essas preferências do que o
Vegas).
ROSA DE SHARON CASSIDY (AKA CASS)
Não, você não leu
errado. Esse é o nome dela mesmo. Cass é uma comerciante de água, filha de John
Cassidy, um dos ajudantes do Fallout 2. Mais uma vez, obrigado à Falloutwikia
por esses dados tão relevantes...
Cass pode ser
encontrada no bar de Mojave Outpost, afogando as mágoas com água radioativa que
passarinho não bebe. O mais curioso é que, se você falar com ela sob efeito de
alguma droga (como Med-X, Psicho e etc.) ela fica puta da vida com você. Uma
pinguça dando sermão em um drogado. Vai entender...
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Cass em seu habitat natural. |
Cass é a minha acompanhante
feminina preferida depois de Veronica. Bem, levando em conta que só existem
DUAS acompanhantes no game, não dá pra ter uma noção muito boa de quanto eu
gosto das duas.
Seu perk é o Whiskey
Rose, que permite ao jogador consumir bebidas alcoólicas sem sofrer as
penalidades (adoraria ouvir dos criadores como isso é possível, mas vamos
fingir, que é pra não estragar a magia do espetáculo). Além disso, se você
beber uísque, você ganha um bônus de 2 a 6 no seu DT, e 3 a 9 se a bebida for
tequila.
Levando em conta que
eu gosto de bebidas alcoólicas em jogos quanto eu gosto na vida real, não posso
afirmar que o Whiskey Rose é uma das minhas habilidades favoritas neste jogo.
VERONICA SANTANGELO
De longe, minha
preferida (depois de ED, claro).
Veronica pode ser
encontrada no 188 Trading Post, que nada mais é do que uma daquelas
barraquinhas de vender coisas que encontramos pelas rodovias, no mundo real. Ela
usa um manto com capuz para esconder um dos maiores mistérios do mundo dos
games: VERONICA É UM MEMBRO DA BROTHERHOOD OF STEEL.
Agora darei um tempo
para que o leitor se recupere do choque dessa embasbacante revelação... ... ...
pronto? Prossigamos.
Veronica não é “apenas”
um membro da BOS (que no Fallout New Vegas teve a sua participação bastante
tolhida, diferente do destaque que receberam no FO3 e 4). Ela é um membro
responsável por sair ao mundo exterior à procura de recursos para a Irmandade
do Aço.
Se você prestar
bastante atenção aos diálogos iniciais com essa personagem, vai perceber que
Veronica é um tipo de Jar Jar Binks da BOS: ela fez alguma cagada das grandes e
é sempre mandada passear no mundo superior, com a esperança de que não consiga
retornar de suas missões.
Como é muito
porradeira, bonita (tão bonita quanto o Gamebryo permite que ela seja) e
inteligente, a bela garota sempre decepciona seus superiores em voltar de suas missões com um
buraco de bala no meio da testa.
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O lendário bunker da BOS. |
Veronica é um bom
exemplo dos dramas pessoais que enriquecem os personagens não jogáveis da série
Fallout: ela teve sua juventude prejudicada por um grande problema amoroso (não
vou entrar em detalhes pra não dar espoiler); seus pais, nascidos e criados na
BOS (assim como ela), morreram relativamente jovens, em combate; e ela carrega
nas costas o peso de uma irmandade muito preocupada com os males que a
tecnologia fora de controle pode causar à raça humana, mas pouco interessada em
preservar as relações pessoais que dão força a essa mesma raça humana.
Em batalha, Veronica
não é muito forte, mas passa longe de ser um peso morto. Ela tem uma preferência
por armas do tipo melee, em especial Power Fists.
Seu perk exclusivo é o
Scribe Assistant, que permite acessar o Workbench à distância, apenas
conversando com ela.
Um perk bastante
inútil, dado o sistema meio confuso e demasiadamente complicado de craftagem de
itens deste jogo.
REX (AKA DOGMEAT CIBORGUE)
Fallout 3 e New Vegas
(e possivelmente o 4) são jogos que nem são considerados RPG por algumas
vertentes mais xiitas de fãs da série. A despeito de toda essa discussão sobre
o que faz um jogo ser um Jogo de Interpretação de Papéis ou não, existem alguns
elementos na série que, caso fossem deixados de lado, causariam a fúria de uma
quantidade ainda maior de jogadores.
Mexam no sistema de
câmera, no sistema de Karma, no teor de ação do game ou do impacto das suas
escolhas morais, mas não mexam jamais em um elemento da franquia Fallout: UM
VIRA-LATAS CHAMADO DEOGMEAT.
Fallout é inspirado em
várias obras do cinema, como Mad Max, O dia seguinte e Um garoto e seu cão,
filme de 1975 que conta a história de Albert (não por coincidência, o nome de
um dos protagonistas do primeiro jogo) e seu cachorro telepata (??? WTF?!!!)
Blood, que tentam levar a vida adiante em um mundo pós-apocaliptico.
Confesso que eu não
entendi toda a comoção em torno deste acompanhante enquanto jogava o Fallout 3,
jogo no qual fiz a minha estreia na série. Eu só fui entender a razão desse
hype todo depois de encontrar Dogmeat no primeiro jogo, e testemunhar o canino
atacar (algumas vezes até derrubando no chão) um inimigo por QUATRO VEZES
SEGUIDAS, durante um combate.
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Um cachorro falante? |
Se você jogou pelo
menos o começo do FO original, você sabe a peleja que é matar um reles roedor
de tamanho incomum no game. Então, a presença de Dogmeat te auxiliando no árido
mundo do game é uma daquelas coisas que não tem como explicar em um game,
apenas sentir.
Bem, depois desse
longo desvio de assunto, apresento Rex, que é a forma da Obsidian incluir o
canino Dogmeat em sua aventura (que tenta meio que se distanciar do projeto da
Bethesda, o FO3) e não encarar a fúria dos fãs mais xiitas, que provavelmente
reclamariam de fã service ou da ausência do companheiro de nariz frio-úmido.
Porque é isso que fãs xiitas fazem: reclamam, acima de tudo, estando
satisfeitos ou insatisfeitos com alguma situação.
Rex pode ser
encontrado na Escola de Personificação do Rei (aquele bar em que todo mundo tem
a cara e usa as roupas do Elvis Presley). Sobre o background de Rex, o que eu
posso dizer é que ele tem um passado mais interessante e animado que muitos
companheiros humanos e NPCs desse jogo.
Veja só: Rex serviu
como cão policial na polícia de Denver City, antes do cair das bombas; depois
ele conseguiu sobreviver à destruição dessa cidade, onde passou a vagar pelo
Wasteland até ser “recrutado” pela Legião de Caesar e finalmente ser
encontrado por The King, em Freeside (uma parte da cidade de New Vegas).
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Fingir de morto não é algo tão difícil para um cão que vive no Wasteland. |
Rex, depois de amarrar
seu burro na sombra em Freeside, foi diagnosticado com uma doença cerebral que
pode levá-lo à morte. O Rei, que parece nutrir um enorme sentimento de afeição
pelo cibercão, pede para que você vá até a cidade de Jacobstown para encontrar
uma cura.
Depois de resolver as
questões de saúde de Dogmeat, quer dizer, Rex, o Rei nos dá a oportunidade de
cuidar do cão. Isso não faz muito sentido, dados os sentimentos desse
personagem por Rex, mas sabe como é: um jogo ainda precisa funcionar como um
jogo e obedecer a um sistema, para que faça sentido do ponto de vista do
gameplay. E nem a Obsidian está livre de cometer erros, despite toda a babação
dos fanboys em cima desse jogo.
Em batalha, Rex ataca
com mordidas. E nada mais.
Seu perk, o Search and
Mark, destaca no cenário itens como munição, comida e químicos, quando você usa
a mira da arma em tempo real. Mais ou menos como uma variação do perk de Boone,
só que um pouco menos inútil.
ED-E
Edie (Qualé! Eu sei
que você chama ele assim) é um protótipo de Eyebot, um daqueles robôs
flutuantes que fazem propaganda do Enclave pelos desertos da série Fallout.
Se você for
minimamente atencioso, deve lembrar que é ele que estrela aquele trailer do
jogo, no qual alguma pessoa sem noção fica atirando num robozinho ao som de
Jingle Jangle. E eu gostaria de deixar bem claro isso aqui: qualquer pessoa que
tente interromper um bot de tocar Jingle Jangle aos quatro ventos merece ir
direto pro inferno, e sem direito à advogado de defesa.
Edie pode ser
encontrado em Primm, em cima de uma mesa, todo estrupiado e com peças faltando.
E é neste momento que você vai se dar conta de que o New Vegas é bem mais
profundo que o Fallout 3 nas alternativas que você tem para resolver algumas
quests.
Depois de consertá-lo
(não importa se com a skill Science ou Repair), Edie passa a te seguir e
transmitir umas mensagens misteriosas do provável cientista responsável pela
sua criação. Cabe a você decidir o destino do robozinho: ser bem recebido pelos
camaradas da Followers of the Apocalypse, ou ser revirado do avesso pelos “amantes
da tecnologia” da BOS.
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Edie dando um rolê pelo Divide. |
Edie é meu ajudante
preferido no jogo. Primeiro de tudo porque ele é um robô, e eu adoro robôs, não
importa o tamanho, o contexto sócio-econômico ou o nível de radioatividade
exibido no contador Geiger.
Segundo porque ele é
bastante útil, sem influenciar demais no gameplay do jogo em geral.
Em combate ele usa um
laser, que pode ser calibrado para ataques à distância ou disparos curtos, para
atordoar, e toda vez que avistar um inimigo vai tocar um ringtone bem legal pra te avisar. Seu perk exclusivo é o Enhanced Sensors, que aumenta desgraçadamente
a detecção de inimigos no seu minimapa do canto da tela. Só tenha cuidado pra
não cair em paranóia, achando que aquele Deathclaw que se encontra a milhas de
você está cafungando no seu cangote...
Para finalizar, vale
lembrar mais uma vez que Edie não conta como um ajudante (esse é outro motivo
pelo qual eu gosto tanto dele), detalhe esse que te dá a possibilidade de levar
ele e mais um ajudante em suas andanças pelo deserto alaranjado do New Vegas.
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Edie é um ser iluminado. |
E é isso, povo. Espero
que tenham gostado do post, e espero que estejam na torcida para que a Obsidian
assuma a criação de mais um jogo da franquia Fallout. Este evento nem é tão
impossível assim de acontecer, visto que a própria companhia já demonstrou
abertamente (em seu Twitter) interesse em trabalhar com a série Fallout
novamente.
Tal acontecimento
seria um ganho aos fãs da franquia, visto que Fallout 4 é (indiscutivelmente)
um excelente jogo, mas que carece de mais elementos de RPG.
E nos vemos no próximo
post da série Fallout, onde eu (provavelmente) farei o mesmo com o Fallout 4, visto que na ocasião eu não pude dar uma descrição de todos os excelentes ajudantes daquele jogo.
Au Revoir.
Eu sei que o que vou falar agora é idiota mas, LILLY È UMA MULHER?? Ok, parece meio obvio porque ela acha que é uma avó e tudo mais, e usa essa roupinha de jardineira. Mas eu sempre pensava que isso era algum distúrbio mental ou a esquizofrenia dela agindo (e também porque não tem como saber o sexo de um super mutante). Bom, do mesmo, ela foi o companion que passei menos tempo, simplesmente me irritava demais quando ela tinha aqueles surtos psicóticos e matava todos os inimigos antes que eu pudesse dar um tiro se quer ou morria na minha frente (jogo no modo hardcore onde é permadeath).
ResponderExcluirE o EDIE (realmente, não importa quanto neguem, todos falam assim) seria meu companion favorito se não fosse por uma coisinha. Como Fallout New Vegas É Fallout New Vegas e eu sou extremamente sortudo, aquela musiquinha que ele toca antes de lutar contra qualquer inimigo tem 90% de chances de búgar no meu pc e ficar tocando PRA SEMPRE, sendo o único jeito de parar é recarregando um save, por isso só faco a missão dele e já mando embora.
Ah, e otimo texto como sempre.
Sim, Leonardo, eu sei que é chocante mas é a mais pura verdade. Todas as Wikis do New Vegas que eu consultei confirmam que Lily é uma fêmea (já que dificilmente podemos chamá-la de mulher). Eu também não sou muito de andar com ela.
ResponderExcluirPra ser sincero, eu nunca joguei esse jogo sem ativar o Hardcore Mode (até pq dá pra usar eles com dificuldades mais baixas, se não estiver aguentando a pressão).
Eu adoro aquele ringtone que Edie toca quando avista um inimigo. Felizmente no PS3 nunca deu problema.Podia ter um robô como ele no Fallout 4. Colocaram dois mister Handy, mas nenhum Eyebot do Enclave como ajudante.
Muito bom cara, curti bastante, fala bem sobre o jogo, gostei, parabéns, e cara também estou na batalha, sou youtuber e gostaria que você desse uma olhada no meu canal, Corrupção Noob, agradeço, muito obrigado, e obrigado pelo conteúdo interessante que você transmitiu, obrigado!
ResponderExcluirRapaz, eu adorei todos os companions do New Vegas, são todos muito legais. E eu só fui saber que a Cass era filha do John Cassidy quando eu resolvi explorar mais a série (um ótimo companion também).
ResponderExcluirBoone > all
Esse detalhe sobre a Cass eu tb não sabia. Eu descobri na Wikipedia mesmo rsrsrs. Até pq já comecei a jogar o FO2 mas ainda não consegui nenhum companheiro. Precisei dar uma pausa nele pq minha gata comeu o fio do meu mouse, e jogar FO no touch do notebook é uma tortura.
ResponderExcluirUm mouse sem fio cai bem nessas horas kkkkk
ResponderExcluirDo jeito que a minha gata é, não duvido nada dela comer o conector USB. kkkkkk
ResponderExcluirAcho que todo mundo chama o ED de Edie, até o Dr.Withley( que criou o ED do Lonesome Road ) chama ele assim.
ResponderExcluirMais um baita review mano, parabéns pelo blog, tu dá vidas aos jogos através das suas reviews. Ah, EDDIE > all
ResponderExcluirObrigado, Jonathan. São comentários como o seu que fazem o trabalho de escrever um post grande valer a pena.
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