.

.
.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Apresentação do Blog

Saudações a todos.

Primeiramente gostaria de dizer que não faço idéia de como se faz um blog. Pra ser sincero, nem sei ainda como vou amarrar todas as pontas e colocar tudo que tenho na cabeça na tela do computador (falo da parte “física” do blog mesmo). É a primeira vez que escrevo com isso em mente, apesar de não ser inexperiente no assunto de escrever sobre games (apesar também de não ser profissional no assunto de escrever sobre games).

Uma breve apresentação pra quem não me conhece: sou homem, tenho 29 anos e adoro videogames. Pronto, isso é tudo que vocês precisam saber sobre mim.

O motivo que me levou a escrever esse blog (além da insanidade, tendo em vista que existem milhões de blogs bem melhores que o meu na rede) foi o meu descontentamento com a imprensa dita especializada de games. Uma breve historinha sobre isso...

Jogo games desde a década de oitenta e não, não estou me gabando de nada (se fosse fazê-lo, não seria através de um entretenimento até hoje marginalizado e incompreendido como os games). Apenas queria expressar minha frustração de ANOS AGUENTANDO OPINIÕES DETURPADAS E MEDÍOCRES DE JORNALISTAS QUE SÃO OBRIGADOS A TRABALHAR COM ALGO QUE NÃO GOSTAM (ÀS VEZES, NÃO QUERO GENERALIZAR) E POR ESSA RAZÃO ACABAM NÃO FAZENDO UM TRABALHO DECENTE E QUE CONTRIBUA PARA O ENTRETENIMENTO DE GAMES. E isso porque ainda não falei daqueles que simplesmente vendem a alma à indústria sem cerimônia. Mas oportunidades não faltarão.

Mas bem, voltando ao assunto, começo essa empreitada (que também representa uma nova fase na minha vida) com um desejo simples que muitos já devem ter sentido: o de justiça!
Vivemos numa era em que qualquer opinião pode ser ouvida, por mais irrelevante que seja, graças a uma coisinha mágica chamada INTERNET. E o que é bastante curioso é que nesse exato momento em que escrevo, não estou podendo usufruir desse bem moderno por causa de alguns fatores:

1-até pouco tempo atrás, internet de qualidade era algo pouco acessível (tanto pelo valor absurdo das mensalidades quanto pela disponibilidade física do serviço em si). E...

2- Ah, esquece. Deixem-me continuar o texto pra não ficar muito comprido e chato de ler.
Bem, mais uma vez, o motivo de eu criar esse blog é pra poder falar coisas que, na minha sincera opinião, nunca seriam ditas em veículos especializados condescendentes como a EGW, Edge e outras publicações (até mesmo muitos blogs que vemos por aí afora). Vejam bem, não estou julgando a qualidade dessas publicações. Não tenho nada contra os meios citados acima, pois eles também têm seu valor (nada mais chato que pessoas mal amadas que adoram odiar tudo que vêem pela frente).

O que eu acho é que muitos jornalistas de games acabam não demonstrando muita opinião pelo simples fato de que é mais fácil se deixar levar pela maré do que nadar contra a dita cuja.
Curto games desde uma época em que “revista de game” era um amontoado de fotos gigantescas e detonados até dar uma dor na consciência. Então, fico muito feliz em testemunhar essa avalanche de informações sobre o entretenimento de que mais gosto. Cada um pode expressar suas opiniões e concordar ou discordar (ou simplesmente acrescentar algo) de qualquer coisa que tenha sido dita sobre o assunto. Tudo muito bom e muito democrático (que bela utopia. Ainda acho que vou descobrir que algo está terrivelmente errado sobre esse raciocínio, mas tudo bem).

Também gostaria de deixar claro o outro propósito do blog: minha opinião, em forma de reviews, sobre os jogos mais comentados do momento ou simplesmente sobre os jogos que me derem vontade de comentar. Os reviews não terão nenhum tipo de ordem, cronologia ou esquema que faça sentido senão para mim mesmo e serão baseados na MINHA experiência pessoal com os games em questão, então nada de ismos ou choradeira sobre isso ou aquilo. Essa carência será suprida pelos top 10 que pretendo fazer conforme o tempo me permitir.

Aliás, esse próprio texto que escrevo não tem nenhuma pretensão de seguir ordem ou ser de cunho jornalístico. Não fiz jornalismo e não quero ser pretensioso e técnico demais.
Só para finalizar: para aqueles que gostam de ler  sobre games, podem ter certeza de que aqui encontrarão uma boa fonte de diversão e entretenimento.

Obrigado a todos e vamos começar o trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE FOR SPAM, DESISTA. NÃO PASSARÁ PELA MODERAÇÃO.