tag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post6856283383055703856..comments2023-11-14T19:47:09.412-03:00Comments on Mais um Blog de Games: NO CAFOFO DE MINERVAUnknownnoreply@blogger.comBlogger24125tag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-84376642263997302532012-08-17T17:51:58.781-03:002012-08-17T17:51:58.781-03:00vi um trailer do LOS 2. é bem empolgante mesmo. no...vi um trailer do LOS 2. é bem empolgante mesmo. notou um cara que parece com o ALucard? a Mercury Steam tá querendo utilizar os elementos da série antiga para fisgar jogadores mais velhos na série. aliás, depois de jogar eu descobri que o LOS é um Reboot da franquia. se eu soubesse disso antes teria gostado muito mais daquele jogo. ainda tô devendo o texto de impressões finais do LOS, eu sei, mas tá meio difícil arrumar tempo (esse domingo e o outro, por exemplo, eu trabalho até o meio-dia. haja ânimo pra chegar e escrever um texto long). <br />você ainda não jogou até o fim, mas agora é tarde: esse triler é o maior spoiler e entrega que Gabriel é o Drácula. se você jogar até o final deixa os créditos passarem. esse jogo tem uma história muito boa e adulta. ele só precisava ter mais características de CAstlevania. de resto, a franquia estaria em boas mãos se parasse de copiar GOW e Shadow of the Colossus.<br /><br />Darksiders eu conheço sim. joguei mais de uma vez. ele copia GOW na cara dura, mas é um jogo bem interessante (boa história e ótima dublagem). vou jogar o 2, mas ainda tá muito caro (lançamento de PS3 não custa menos de R$150,00 e dinheiro não nasce em árvore). vou ver se lanço um post amanhã sobre ele.<br />a taxa de frame do Darksiders era vergonhosa. espero que tenham corrigido isso no 2.Shadow Geiselhttps://www.blogger.com/profile/15993549091401875494noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-76041172343385327682012-08-17T17:40:47.575-03:002012-08-17T17:40:47.575-03:00concordo com o Breno concordando com o Rodrigo rsr...concordo com o Breno concordando com o Rodrigo rsrsrs.<br />falando sério, também acho que uma continuação de jogo não deve ser completamente diferente, e sim uma versão melhorada. eu acho que até fiz essa pergunta em um dos comentários, se era realmente necessário essa sanha toda por inovação.<br />um exemplo que eu acho incrivel foi o Kingdom Hearts 2. mesmo gostando mais do primeiro, não posso admitir que o segundo é praticamente um outro jogo pelos problemas que consertou (câmera; aquela desgraça daquela Gummy Ship). parece besteira, mas ainda não me apaixonei completamente pelo Arkham City como aconteceu com Asylum por causa de algumas mudanças visuais que vi na primeira hora de jogo. CLARO que nõa vou deixar de jogar por causa disso, mas eu reitero: prefiro continuações mais com cara de seu antecessor.<br />bioshock eu nunca achei que tivesse lá toda essa inteligência artificial toda. o máximo que os inimigos fazem é dançar balé pra escapar de seus tiros e tentar usar a health station quando estão quase morrendo.Shadow Geiselhttps://www.blogger.com/profile/15993549091401875494noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-73371326828505621182012-08-17T08:43:50.359-03:002012-08-17T08:43:50.359-03:00"refiro realmente que nem mudem nada, tenha a..."refiro realmente que nem mudem nada, tenha apenas mais conteúdo de jogo"<br /><br />Concordo o que vc diz! Uma continuação também tem que concertar as falhas do seu antecessor, e se possível expandir a proposta do jogo! No caso de Bioshock,isso poderia ser introdução de facções, niveis maiores e mais variados(os niveis são muito similares ao primeiro) inteligência artificial melhor etc. Não gosto quando sequencias são como ME2 que ao invês de concertar as mecanicas mediocres do primeiro,descartaram todas e fizeram do jogo um Shotter puro!Brenonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-16338445816594415132012-08-17T07:07:31.541-03:002012-08-17T07:07:31.541-03:00Só uma coisa. Darksiders é um port dos consoles pa...Só uma coisa. Darksiders é um port dos consoles para PC, sinceramente, Port de console é 90% uma merda, onde já se viu jogo que não tem opção de filtros e o V-sync do próprio jogo não funciona, só alterando tudo na própria VGA para ter gráficos "bonitos".RDSRodrigohttps://www.blogger.com/profile/16733523992326858043noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-1458347209546949832012-08-17T07:05:07.106-03:002012-08-17T07:05:07.106-03:00Shadow, malz o OFF porém; viu o Castlevania Lord o...Shadow, malz o OFF porém; viu o Castlevania Lord of Shadows 2? Sairá ano que vem, e diz que o Gabriel assumiu sua "faceta" como Drácula?! Agora como um cara que começou o jogo e não terminou pergunto, o Gabriel fica do "mal"?<br /><br />Bom saber é que o jogo vem para PC. <br /><br />Gosta de Darksiders? Jogando o 2 para ver se é bom. RDSRodrigohttps://www.blogger.com/profile/16733523992326858043noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-23908331725288783922012-08-16T20:05:20.244-03:002012-08-16T20:05:20.244-03:00Em muitos casos em uma continuação prefiro realmen...Em muitos casos em uma continuação prefiro realmente que nem mudem nada, tenha apenas mais conteúdo de jogo, no máx corrijam erros, se vai mudar muita coisa que faça outro jogo e não continuação. Batman City e Asylum são mesma coisa, diferenças diminutas.....e deu certo.<br />RDSRodrigohttps://www.blogger.com/profile/16733523992326858043noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-85184685748274448752012-08-16T17:48:34.272-03:002012-08-16T17:48:34.272-03:00aquele minigame de tubulação é putamente irritante...aquele minigame de tubulação é putamente irritante mesmo. na hora de hackear cofres fica quase impossível, quando não fica impossível literalmente.<br /><br />na dificuldade eu discordo completamente de você. em que nível você jogou, pois no último nível de dificuldade ele é difícil de chorar. o bioshock 2 realmente não evolui em nada o primeiro. eu até chamava ele de 1.5 quando terminei de jogar. mas nem de longe ele tem a mesma atmosfera do 1. e ele é muito mais fácil. sempre joguei no nível hard (por que diminuiram as opções de dificuldade?), e mesmo assim ficava entupido de itens logo nas primeiras horas de jogo. mas ele é um jogo memorável (aquela parte das Little Sisters no final é muito legal. finalmente dá pra entender o porquê daquelas coisas que elas dizem), e o multiplayer é o meu preferido de todos os jogos de PS3.<br />as melhorias do segundo já deveriam estar no primeiro (como usar as duas mãos), e tudo que foi mudado não fez muita diferença. mas os dois jogos são muito bons. apenas prefiro o primeiro pela história e atmosfera.Shadow Geiselhttps://www.blogger.com/profile/15993549091401875494noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-60613679795592516672012-08-16T08:31:49.614-03:002012-08-16T08:31:49.614-03:00A unica coisa que me "irritou" no primei...A unica coisa que me "irritou" no primeiro bioschock foi o minigame escroto de encanação! Pra que diabos colocam aquilo em um jogo! Quanto a desafio,ele é bem facil em comparação com outros jogos de tiro! Eu prefiro o 2 jogo,mesmo que ele reaproveite muita coisa do 1°,pelo menos trouxe algumas melhorias necessárias,embora não tenha evoluido em nada!Brenonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-26223098099277308462012-08-15T21:16:45.709-03:002012-08-15T21:16:45.709-03:00Rodrigo, acho que vc devia dar uma chance a esse j...Rodrigo, acho que vc devia dar uma chance a esse jogo. a história é muito boa e a ambientação da cidade é incomparável (mesmo que a cidade não pareça habitável). diferente de qualquer coisa que se viu nessa geração. não acho que vá ter as Little Sisters, mas se tratando de um jogo de Levine, com certeza vai ter um elemento parecido (alguém aí falou Elisabeth?).<br /><br />eu não acho que o jogo perdeu por ter o seu lado artístico valorizado, mas que esse Bioshock é um jogo bem escroto que ferra com o jogador, disso eu não tenho dúvidas. o próprio Levine disse uma vez que preferia irritar o jogador a irritar o protagonista. isso ele conseguiu.<br />Shadow Geiselhttps://www.blogger.com/profile/15993549091401875494noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-42862176742403056622012-08-15T16:29:26.957-03:002012-08-15T16:29:26.957-03:00Melhor eu colocar assim;
Originalidade = história ...Melhor eu colocar assim;<br />Originalidade = história (não conheço o System Shock 2, apenas vi algo parecido, caso a história for uma cópia ai ok, tem nada original)<br />Beleza = Arte gráfica e outros<br /><br />Ser FPS e linear é normal, é o tipo do jogo. Só não me agrada o estilo do FPS, não sei como dizer, simplesmente começo a jogar e logo desisto e saio do jogo, não consigo gostar de jogar neste mundo Bioshok com o sistema de PLasmids e o combate em si que acho chato.RDSRodrigohttps://www.blogger.com/profile/16733523992326858043noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-62655145663232491142012-08-15T16:27:18.323-03:002012-08-15T16:27:18.323-03:00Este comentário foi removido pelo autor.RDSRodrigohttps://www.blogger.com/profile/16733523992326858043noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-57047457473245499102012-08-15T13:25:39.846-03:002012-08-15T13:25:39.846-03:00Belo sim, original nem tanto! O problema de Biosho...Belo sim, original nem tanto! O problema de Bioshock foi supervalorizar o lado artistico sacrificando a qualidade do jogo! No final das contas vc tem um FPS linear e mediocre com umas direção artistica bacana e boa história(para um jogo,embora essa história seja uma cópia carbono e inferior a Sistem Shock 2) e atuação! Tanto é que é um dos jogos mais ovacionados desta geração,mas mesmo assim depois de terminar uma vez eu não vi mais graça em recomeçar,ao contrario de outros jogos!Brenonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-8954880323775271882012-08-15T10:24:34.834-03:002012-08-15T10:24:34.834-03:00Tenha certeza, quando for jogando não vai consegui...Tenha certeza, quando for jogando não vai conseguir parar, várias coisas estão melhores, desde os elementos de "RPG" na escolha das habilidades como a retirada daquele negócio de ficar pegando minério nos planetas, este está muito mais focado na história e combate.......claro, como todo ME, mais conversa do que tiro, porém vemos um Shepard mais determinado e agressivo.RDSRodrigohttps://www.blogger.com/profile/16733523992326858043noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-46947610775751958542012-08-15T10:21:52.395-03:002012-08-15T10:21:52.395-03:00Do Bioshok, é um jogo que particularmente não gost...Do Bioshok, é um jogo que particularmente não gosto, mas não nego originalidade e beleza do jogo, me deixa triste ver a empresa passando por esta situação e deixando em dúvida a qualidade do jogo que virá, porém ainda sou otimista que os fãs da série vão gostas, é bom sair do fundo do mar. Será que vai ter aquelas meninas bizarras?RDSRodrigohttps://www.blogger.com/profile/16733523992326858043noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-69834199795982385122012-08-14T19:40:50.107-03:002012-08-14T19:40:50.107-03:00Mas sempre marketeiam DLCs como algo essencial ao ...Mas sempre marketeiam DLCs como algo essencial ao jogo! Paradoxal não?Brenonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-78433473906435517582012-08-14T17:48:15.319-03:002012-08-14T17:48:15.319-03:00fiquei zonzo com tanta informação sobre o ME2. o t...fiquei zonzo com tanta informação sobre o ME2. o três ainda não bateu aquela vontade de jogar, mas vou prestar mais atenção aos eventos por já estar familiarizado com os elementos. <br />sobre os DLCs concordo. raramente acrescentam algo que realmente faça a diferença.Shadow Geiselhttps://www.blogger.com/profile/15993549091401875494noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-33985133276335562712012-08-14T15:01:51.015-03:002012-08-14T15:01:51.015-03:00Um parecer sobre DLC's de ME2; o jogo traz os ...Um parecer sobre DLC's de ME2; o jogo traz os Reapers desde o Mass 1, no 2 muito mais crítico pois o Harbinger é um Reaper que controla o Collector General, nisso ja fica evidente os Reapers atacando as "raças", primeiro com os Collectors dominando bases e criando dos homens os Husk's e suas variantes, formando o exército de solo dos Reapers, no ME2 diversas vezes eles se perguntam da populações de certas bases e também os Codex de regiões que ficaram inóspitas, no ME2 combatemos os Collectors liderados pelo Harbinger (novamente, Reaper), porém fica claro, que os Reapers ja estavam presentes e já agindo, e a Cerberus desde o Mass 1 ja sabia, pois já estudavam os Husks, tentando deixar a consciência (destruida pela endocrinação dos Reapers) mas manter as características dos Husks, no ME3 os soldados dos cérberus já são uma arma militar, meio-homem/meio-husk.<br /><br />No 3 logo o Shepard ao saber do ataque já sabe de cara que os Reapers vieram, e claro, a tropa de Husks do ME2 está presente (aquelas câmaras que os Collectors deixavam nas cidades dominadas que faziam a fusão orgânico/não-orgânico não estão mais presentes, apenas os Husks). A Arrival apenas mostra o artefato Reaper, o contato da Dr Ana (algo assim) vislumbrando o plano dos Reapers pelo artefato e logo entra aquela situação de destruiram o Mass Relay por onde entrariam e tal. Arrival, pelo que joguei e entendi, mostra por onde os Reapers entraram, mas um ataque dos caras já era previsto.<br /><br />DLC's como as do ME, tem algumas boas e algumas ridiculas como as incluídas em CD's, maioria das DLC's de jogos são desnecessárias.RDSRodrigohttps://www.blogger.com/profile/16733523992326858043noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-52784056788478140302012-08-14T08:56:42.303-03:002012-08-14T08:56:42.303-03:00Voltando a falar sobre o tema dos DLCs eu gostaria...Voltando a falar sobre o tema dos DLCs eu gostaria de comentar essa parte onde vc diz:<br /><br />"Houve, inclusive, especulações que afirmavam que finais de jogo viriam através de DLC, e que para aproveitar um game ao máximo seria necessário desembolsar uns trocados a mais além dos que já haviam sido gastos com o jogo original."<br /><br />Eu não desmereceria essas afirmações de imediato, visto que isto,entre outras praticas de marketing para arrancar uns trocados extras acontece e muito na geração atual. Pegemos como exemplo um dos jogos mais aclamados da geração XBOX: Mass Effect 2 e 3 - Talvez vc não se incomode muito com os DLCs de ME2,visto que eu acredito que a versão do PS3 já venha com todos(também foi um port atrasado)! Em ME2 tem um DLC chamado Arrival, onde ele é basicamente uma ponta entre ME2 e ME3! Talvez possamos dizer que o DLC Arrival È O FINAL DE ME2! Se vc não tiver jogado esse DLC,vc vai entrar em ME3 sem saber o que diabos tá acontecendo!<br /><br />Entrando em ME3, encontramos um problema ainda mais grave em que se trate de DLC: Conteudo travado no disco! E que danado de conteudo é esse: um NPC da raça Prothean! Quem acompanha a serie desde o ME1 sabe que os Protheans são um dos fatores mais importantes na história do jogo,sendo o primeiro povo a lutar contra os reapers! Então,caro Shadow, não se trata apenas de vender o final do jogo via DLC,mas sim o começo,meio e fim, mesmo que sejá em pequenas partes! Brenonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-16839216021051186812012-08-13T19:47:28.220-03:002012-08-13T19:47:28.220-03:00"eu já vi uns VIDEOS de jogabilidade do Infin..."eu já vi uns VIDEOS de jogabilidade do Infinite "<br /><br />E ai que tem que ter cuidado! O pessoal adora "maquiar" o jogo para parecer mais bonito do que realmente é! Se vc tiver curiosidade, da uma olhada no video da E3 de Oblivion nos tubes da vida! Não se espante se a "demo" for mais bonita e complexa que o jogo original!brenonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-86453115675529160492012-08-13T18:00:37.827-03:002012-08-13T18:00:37.827-03:00obrigado pelos lembretes. mas quando falo em um re...obrigado pelos lembretes. mas quando falo em um recurso que não "existia" me refiro a forma como toda essa coisa se popularizou. ainda me lembro do "DLC" Lord of Destruction, do Diablo 2. sem falar nos patches que praticamente proporcionavam outra experiência de jogo.<br /><br />se fizeram um vídeo alegando que era conteúdo in-game, pouco importa. eu já vi uns vídeos de jogabilidade do Infinite (que baixei pela PSN), e o jogo rodando na LCD é coisa linda de se ver. Pena que eu não consigo mais me sentir animado com esse jogo depois das saídas e postura com relação ao multiplayer que a empresa vem assumindo. Só depois de jogar mesmo pra saber se ele será tão inesquecível quanto o primeiro Bioshock.Shadow Geiselhttps://www.blogger.com/profile/15993549091401875494noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-50873153042001938532012-08-13T09:15:34.406-03:002012-08-13T09:15:34.406-03:00Errata: "Eu lembro de um video de "gamep...Errata: "Eu lembro de um video de "gameplay" de Bioshock Infinite sendo Fake!"<br /><br />Não é Fake no sentido feito por fãs ou algo similar! Fake no sentido,fazer um filme disfarçado de jogo para as pessoas se impressionarem com o material! Não é a primeira desenvolvedora a fazer isso!brenonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-16920276900833032652012-08-13T09:13:26.193-03:002012-08-13T09:13:26.193-03:00"aonde foi parar essa demo que eu nunca vi pr..."aonde foi parar essa demo que eu nunca vi pra baixar em lugar nenhum?"<br /><br />Seria essa demo aqui?<br /><br />http://www.youtube.com/watch?v=C7BbE4LnMuE&feature=related<br /><br />Eu lembro de um video de "gameplay" de Bioshock Infinite sendo Fake! Não sei se é esse ai...<br /><br />"A geração atual de consoles conta com um artifício que não existia na geração passada de games: os DLCs"<br /><br />Já existia DLCs no 1° XBOX,embora a relevância fosse pouca,com a mesma filosofia! De fato, fabricantes de consoles asseguram que desenvolvedores e publishers não lancem DLCs sem adicionar um custo aos mesmos,independente da qualidade do DLC! Bonzinhos eles não?<br /><br />A história dos DLCs ainda tem data mais antiga, com a existência de addons e expansões para jogos de PCs! A diferença é que estes em geral não se baixava pela net!<br /><br />brenonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-79146053174336077722012-08-11T22:43:40.956-03:002012-08-11T22:43:40.956-03:00o fato do cara que criou a inteligência artificial...o fato do cara que criou a inteligência artificial do primeiro Bio estar de volta pra mim não é lá muito empolgante não. a IA de Bioshock consiste em inimigos espertinhos com reticulafobia (dão um pulinho de lado quando você mira neles e dançam balé) e regras do jogo sendo jogadas ralo abaixo (tiros de shotgun causando quase zero de dano; versões iniciais dos plasmids idem).<br /><br />cara, cogitar ausência de multiplayer de novo? esse cara só pode estar brincando...<br />"Basicamente, seria um Tower Defense cooperativo, mas nunca deu certo..."<br />que tal fazer um multiplayer igual ao do 2 com as melhorias necessárias (servidores dedicados;opções de lan; opções de lan; e... deixa eu ver... mais opções de lan?). acho que esse estúdio precisa colocar alguém no fórum da empresa pra ouvir as reclamações dos jogadores;<br /><br />"Esse segundo modo, que vinha sendo chamado de “Spec-Ops”, era semelhante ao Spec que temos na série Call of Duty: Modern Warfare. Seriam quatro jogadores se ajudando em fases trazidas da campanha solo. Mas a ideia não estava funcionando, então parte da equipe foi realocada para finalizar a demo da E3 2011"<br /><br />WTF? WTF? WTF? WTF? WTF? WTF? WTF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!<br />como assim?! como os caras tiram uma equipe de um modo principal do multiplayer para se dedicar a uma demo? os jogadores vão compra a demo ou o jogo finalizado? que tal aprenderem com a nintendo ou a Rockstar e não ficar anunciando pedeços de seus jogos? e outra: aonde foi parar essa demo que eu nunca vi pra baixar em lugar nenhum?<br /><br />"É bem provável que no fim da história, ele e sua equipe na Irrational entreguem um jogo fantástico e bem acabado. Se eles conseguirem, não vai ser a primeira vez que um estúdio superou problemas de criação – jogos bem sucedidos como L.A. Noire ..."<br />péssimo exemplo. será que só eu achei Noire uma bosta? e eu não duvido nada que esse jogo (infinite) saia outra porcaria. do jeito que as coisas andam decepcionantes nesta geração, é bem fácil o jogo perder as suas características iniciais e virar um Dead Space 2 da vida. sei não...Shadow Geiselhttps://www.blogger.com/profile/15993549091401875494noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-5283852475820583672012-08-11T19:30:29.434-03:002012-08-11T19:30:29.434-03:00Aproveitando o assunto, depois daquele post que te...Aproveitando o assunto, depois daquele post que te mostrei, o Kotaku apurou os problemas de produção do Infinite. Olha, Shadow: http://www.kotaku.com.br/bastidores-bioshock-infinite/Rebecahttp://www.girlsofwar.com.brnoreply@blogger.com