tag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post6641774342749197851..comments2023-11-14T19:47:09.412-03:00Comments on Mais um Blog de Games: JULGANDO PELA CAPAUnknownnoreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-31702484278381469362012-02-15T19:14:15.626-02:002012-02-15T19:14:15.626-02:00Essa sua teoria sobre as capas americanas até que ...Essa sua teoria sobre as capas americanas até que faz muito sentido, Fernando. Também já tinha percebido essa coisa das capas dos anos 80. não incluí nenhuma capa dessa época por querer me focar nos jogos que ainda estavam frescos na minha memória. <br />os jogos para PC geralmente têm umas capas bem genéricas mesmo, sem querer generalizar, claro. <br />acho essa falta de atenção com a capa um erro fatal que uma produtora comete. a capa é o primeiro contato que o comprador tem com o jogo (isso depois de ver centenas e centenas de vídeos e notícias sobre um game de seu interesse). e eu continuo batendo a tecla de que dá pra ter uma noção da qualidade do jogo baseando-se pela capa. nem sempre, é claro...Shadow Geiselhttps://www.blogger.com/profile/15993549091401875494noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-4296459821426988042012-02-15T12:40:59.449-02:002012-02-15T12:40:59.449-02:00Muito boa a análise das capas. Acho que a ideia do...Muito boa a análise das capas. Acho que a ideia dos americanos de simplificar a capa serve para tentar vender mais tentando "explicar" a maior quantidade de coisas possíveis na capa. No final, elas acabam ficando muito poluídas e confusas. Muitos games da década de 80 tinham umas 3 cenas de ação ocorrendo ao mesmo tempo, tipo uma explosão ao fundo, com naves atirando em primeiro plano e o protagonista no meio defendendo de um ataque, enquanto se esquiva de outro, e ainda atacando um inimigo (ufa).<br /><br />Outra coisa ridícula é quando você vai numa loja de games de PC e vê todas aquelas capas de games genéricos de estratégia e RPG. Em todas elas tem alguém com um sorrisinho malígno segurando uma espada, feitos em 3D rudimentar no meio de vários soldados elfos e criaturas diversas.Fernando Lorenzonhttp://www.cubagames.com.brnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-1719805135732589312012-01-29T02:36:01.283-02:002012-01-29T02:36:01.283-02:00bem bonita mesmo essa capa do metal gear 4. se não...bem bonita mesmo essa capa do metal gear 4. se não me engano, saiu uma edição especial do jogo com essa capa.Shadow Geiselhttps://www.blogger.com/profile/15993549091401875494noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3944427299200038385.post-42276323961631595262012-01-29T01:16:37.163-02:002012-01-29T01:16:37.163-02:00Geralmente prefiro as capas europeias e japonesas,...Geralmente prefiro as capas europeias e japonesas, as americanas tendem a ser literais e pouco imaginativas. Heavy Rain é um dos melhores exemplos disso. Já no caso de Skyrim, gosto dessa capa final modesta e elegante. Acho que o jogo já é tão "abarrotado", que o minimalismo da capa dá uma equilibrada. rsrs<br /><br />As capas europeia e japonesa do MGS4 seguem o padrão da série, com uma ilustração do Yoji Shinkawa, olha (lá no final da página): http://metalgear.wikia.com/wiki/Metal_Gear_Solid_4:_Guns_of_the_Patriots<br /><br />PS: "<i>Qualquer coisa que remeta à ficção científica da década de 60, 70 e 80 ganha um ponto automático no meu termômetro pessoal.</i>" ---> Somos dois. AMEI essa arte do EEE. =DRebecahttp://www.girlsofwar.com.brnoreply@blogger.com